Home Futebol Sampaoli quer Atlético agressivo contra rivais e manda ‘recado’ para jogadores

Sampaoli quer Atlético agressivo contra rivais e manda ‘recado’ para jogadores

Treinador inicia hoje sua trajetória como técnico do Atlético

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A era Sampaoli começou no Atlético-MG. Na tarde desta segunda-feira (9), o treinador foi apresentado de forma oficial na sala de imprensa da Cidade do Galo, em Vespasiano. Em mais de 20 minutos de entrevista, o argentino abordou o estilo de jogo agressivo que planeja implementar na equipe.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na maioria das respostas, Sampaoli falou da necessidade de ter em campo um time sem medo de incomodar seu adversário. A palavra ataque foi constantemente utilizada pelo treinador.

PUBLICIDADE

“Sobre meu estilo de jogo, falo só uma palavra: ataque. Para mim, temos que resgatar isso. Acho que o time está um pouco apagado, temeroso. Minha ideia é que a gente encare com agressividade qualquer equipe que estiver à nossa frente. Temos que ser valentes, rápidos e muito bem preparados para sermos protagonistas. Para minha ideia (de jogo), é importante que o jogador esteja bem preparado em todos os aspectos”, explicou.

É justamente esta coragem que Sampaoli quer transmitir aos jogadores. Para ele, jogar pelo Atlético significa respeitar a história que outros construiram.

“Jogador que vestir essa camisa vai ter que respeitá-la e tratar este clube como um grande do futebol brasileiro. Aqui passaram jogadores de muita história e qualidade. Temos que estar à altura. Assim, o processo vai caminhar”.

Goleiro joga

Nas equipes montadas por Sampaoli, o goleiro não apenas defende, mas possui participação ativa com os pés. No Santos, por exemplo, Everson tinha essa habilidade que acabou ganhando pontos com o treinador.

PUBLICIDADE

“Goleiro, para nós, é fundamental. É quem inicia o jogo. É fundamental temos um goleiro que jogue (com os pés). Vamos avaliar os goleiros que estão aqui. Sabemos que essa maneira de jogar não é a maneira que o Atlético está acostumado”, concluiu.

LEIA MAIS: