Devido à pandemia do coronavírus e de modo a conter a disseminação do contágio pela infeccção, a orientação de médicos e profissionais de saúde é pelo isolamento social, ou seja, permanecer em casa o máximo de tempo possível para evitar a propagação da doença.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Sendo assim, os bancos de sangue estão com estoque baixo e o Santos, em conjunto com outros clubes do Campeonato Brasileiro, está participando de uma campanha para estimular seus torcedores a fazer doação.
A corrente consiste em promover “desafios” entre os times por meio das redes sociais, com cada agremiação “convocando” sua torcida para doar sangue e participar desta causa que ajuda a salvar a vida de muitas pessoas. Desafiado pelo Internacional, o Peixe pediu o apoio dos santistas de todo o país e desafiou o Athletico Paranaense.
Com certeza vamos ajudar na #CorrenteDeSangue, @SCInternacional!
Os hemocentros estão precisando de doações. Se você pode, informe-se e faça o agendamento para ajudar quem precisa. A saúde não pode esperar.
Alô, @AthleticoPR! Vocês topam participar?https://t.co/Yzc4AmrPPx pic.twitter.com/DjqCSYEBQA
— Santos Futebol Clube (de ?) (@SantosFC) March 27, 2020
No início da semana, o Santos se engajou na campanha de vacinação contra a gripe participando de ação promovida pela Secretaria de Saúde por meio do sistema drive-thru, onde as pessoas não precisam sair do interior de seus veículos para a aplicação da vacina.
A medida preventiva foi tomada para combater a proliferação do contágio por coronavírus, visando evitar aglomerações de pessoas nos postos de saúde da cidade do litoral sul paulista. Mas vale lembrar que a vacina é para a gripe Influenza e H1N1 e não protege contra o coronavírus, porém irá auxiliar agentes de saúde na triagem de pacientes para o diagnóstico da Covid-19.

