Home Futebol São Paulo x Binacional: em 26 jogos, Tricolor nunca perdeu para equipes do Peru na história

São Paulo x Binacional: em 26 jogos, Tricolor nunca perdeu para equipes do Peru na história

De acordo com histórico do próprio São Paulo FC, Tricolor fez 26 jogos contra equipes do Peru na história, com 18 vitórias e 08 empates

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A estreia do São Paulo na Copa Libertadores da América 2020 será contra o Binacional. A equipe, sediada em Juliaca, no Peru, colocará à prova um retrospecto importante do Tricolor. A equipe do Morumbi nunca perdeu para uma equipe peruana na história.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o próprio São Paulo FC, são 26 jogos entre o Tricolor e equipes peruanos. Ao todo, são 18 jogos e 08 empates quando o clube enfrenta times do Peru. o site oGol, que compila uma série de resultados, traz margem menor de pelejas. Para o portal, são 14 duelos, com 10 vitórias e 04 empates.

PUBLICIDADE

Pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, o SPFC não enfrenta uma equipe do Peru desde 2007. Na ocasião, o Alianza Lima caiu na Chave 2 do certame. O Tricolor venceu as duas partidas: 4×0 no Morumbi e 1×0 em Lima. A equipe, por sinal, é a peruana que mais vezes enfrentou o São Paulo na história: quatro cotejos.

O Binacional disputa a principal competição da América do Sul pela primeira vez. Chega credenciada pelo título da Liga 1 (Campeonato Peruano) 2019, segundo nacional da história da equipe – o primeiro foi a Copa Peru 2017. Fundado em 2010, o clube de Juliaca participou uma vez da Copa Sul-Americana: em 2019, foi eliminado pelo Independiente na primeira fase.

PUBLICIDADE

Jogo

Binacional x São Paulo, pela primeira rodada do Grupo D, será jogado nesta quinta-feira (05). O jogo começa às 21h (Horário de Brasília) no estádio Guillermo Briceño Rosamedina, na cidade de Juliaca.

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes