Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Empréstimo de Angulo e renovação de revelações: veja como foi a semana do Palmeiras no mercado da bola

Todos os jogadores citados são crias da base do Palmeiras, que foram promovidos para o profissional neste ano

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Com o futebol brasileiro parado, por causa da pandemia coronavírus, a direção do Palmeiras trabalhou nesta semana e movimentou o mercado da bola. Como novidades, o Alviverde emprestou o atacante colombiano Angulo ao Cruzeiro e renovou com quatro recém-promovidos para o profissional.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Verdão iniciou a semana emprestando Iván Angulo ao Cruzeiro até o fim de 2020. O atacante colombiano tem 20 anos e foi adquirido pelo Palmeiras junto ao Envigado-COL na temporada passada.

A direção do time de Palestra Itália aproveitou a semana também para acertar as renovações de talentos revelados nas suas categorias de base.

Gabriel Menino, de 19 anos, renovou com o clube até o fim de 2024. Apesar de ser volante, ele foi improvisado pelo técnico Luxemburgo na lateral direita em algumas oportunidades e tem sete jogos nesta temporada.

O atacante Wesley foi mais um que renovou até 2024 com o Alviverde. Cria da base, o jovem de 20 anos retornou ao Palmeiras após ter se destacado no Vitória em 2019. Neste ano, ele fez dois jogos pelo Verdão.

Apesar de ainda não terem atuado em jogos oficiais do Alviverde em 2020, o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o meia Alan Guimarães renovaram com o time até 2024 e 2023, respectivamente. O defensor tem 19 anos, enquanto o armador, que chegou a participar de 2 partidas da Florida Cup, tem 20.

LEIA MAIS:

Campanha de vacinação contra a gripe influenza terá sede no Allianz Parque

Alviverde anuncia que valores pagos por associados durante período de paralisação serão revertidos em créditos

Coronavírus: saiba como o Palmeiras mantém contatos com jogadores durante período de paralisação do futebol

Veja gols e lances do atacante colombiano Iván Angulo, novo contratado do Cruzeiro

Patrick de Paula destaca chance de jogar a Libertadores: “três anos atrás eu jogava na várzea”