Home Tênis Serena Williams relata apreensão diária com pandemia de coronavírus: “Se alguém espirra, fico louca”

Serena Williams relata apreensão diária com pandemia de coronavírus: “Se alguém espirra, fico louca”

Norte-americana cumpre distanciamento social por conta da doença que já deixou mais de 10 mil mortos no planeta

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

A tenista Serena Williams, atual número 9 do ranking da WTA, relatou sua apreensão diária por conta da pandemia do novo coronavírus. Em publicação nas redes sociais, a norte-americana revelou que está muito ansiosa com a atual situação global, a ponto de se preocupar com tosses ou espirros próximos. Por conta da doença, o circuito profissional está suspenso até o início de junho.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apreensão de Serena Williams

Cumprindo distanciamento social por conta da pandemia de coronavírus, Serena Williams revelou estar bastante ansiosa e preocupada.

PUBLICIDADE

“Primeiro, o torneio de Indian Wells foi suspenso. Depois, Miami também foi, e mais tarde, todos os torneios tiveram o mesmo desfecho. Estou muito ansiosa neste momento por tudo o que estamos vivendo. Sinto que estou no limite. Cada vez que alguém espirra ou tosse à minha frente, fico louca”, disse.

Por outro lado, a norte-americana garantiu estar tomando os cuidados necessários para evitar o contágio da doença.

PUBLICIDADE

“Estou cuidando muito bem de minha vida para que não tenha nada”, concluiu.

Impactos do coronavírus no tênis

A pandemia do coronavírus já causou inúmeros problemas no calendário do tênis. O primeiro grande impacto foi registrado no dia 8 de março, com o cancelamento do torneio de Indian Wells.

Com o acelerado avanço da doença, a ATP e a WTA, entidades que administram os circuitos masculino e feminino, respectivamente, decidiram pela suspensão dos torneios profissionais. A medida afetou importantes competições, como o Miami Open, o Masters 1000 de Monte Carlo e o ATP 500 de Barcelona.

Outra grande alteração ocorreu na última terça-feira (17), quando o torneio de Roland Garros, inicialmente marcado para o final de maio, foi adiado. O Grand Slam francês será agora disputado entre o final de setembro e o início de outubro.

PUBLICIDADE

Leia mais: Em quarentena, Carreño Busta minimiza alterações no calendário da ATP: “O que menos interessa no momento”

Del Potro cumpre quarentena obrigatória na Argentina