Home Automobilismo Sette Câmara assume lugar de Fittipaldi na B-Max e disputa a Super Fórmula

Sette Câmara assume lugar de Fittipaldi na B-Max e disputa a Super Fórmula

Mineiro tenta seguir o mesmo caminho trilhado por Gasly e Vandoorne no passado

Yuri Bascopé
Colaborador do Torcedores

O brasileiro Sérgio Sette Câmara finalmente definiu aonde irá correr em 2020. O piloto, recém contratado para o cargo de piloto reserva da Red Bull e AlphaTauri, irá disputar a Super Fórmula neste ano, pela equipe B-Max. O mineiro substituirá Pietro Fittipaldi, que desistiu do campeonato, alegando “conflito de interesses” de seus patrocinadores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pietro iria disputar a Super Fórmula neste ano para tentar conseguir os pontos necessários para a superlicença. Como o neto de Emerson Fittipaldi já conseguiu os pontos necessários ao terminar em quinto a Fórmula 3 Asiática, a participação na categoria japonesa não é mais tão necessária.

Já para Sette Câmara, a vaga na B-Max é um alento. O piloto não tinha vaga garantida em nenhuma das grandes categorias do automobilismo mundial, depois que abriu mão de disputar a sua quarta temporada seguida na Fórmula 2.

PUBLICIDADE

Sette Câmara segue então os caminho trilhado por Pierre Gasly e Stoffel Vandoorne, que rumaram para o Japão após boas temporadas na Fórmula 2. Junto do brasileiro, também estará no grid Jüri Vips, outro piloto protegido da fabricante de energéticos austríaca.

“Eu estou confiante de que essa é a melhor direção para minha carreira. A Super Formula tem os carros mais rápidos, só perdendo para a F1, e as equipes trabalham no mais alto nível. Quero agradecer ao pessoal da B-Max with Motopark pela oportunidade. Já trabalhei com eles antes e tenho certeza de que podemos alcançar coisas grandiosas nesse campeonato também”, disse Sette Câmara.

Assim como todo o automobilismo no mundo, a Super Fórmula também sofreu os impactos da pandemia de coronavírus. A categoria cancelou as duas primeiras etapas da temporada, de Suzuka e Fuji. No entanto, é esperado que a Super Fórmula inicie o seu campeonato em Autopolis, no dia 17 de maio.

Leia mais:

McLaren afirma manter planos de utilizar motores Mercedes em 2021

PUBLICIDADE

Formula 1 adia também o GP do Azerbaijão por conta do coronavírus

Carlos Sainz Jr fala sobre temporada 2020 da Fórmula 1 e coronavírus