Home Automobilismo Piloto da McLaren, Carlos Sainz Jr fala sobre temporada 2020 da Fórmula 1 e coronavírus

Piloto da McLaren, Carlos Sainz Jr fala sobre temporada 2020 da Fórmula 1 e coronavírus

Em entrevista ao site “Racefans.net”, Carlos Sainz Jr aproveitou para conscientizar fãs da Fórmula 1 sobre a pandemia do coronavírus

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Nesta segunda-feira (23), a Fórmula 1 anunciou o adiamento do GP do Azerbaijão por conta da pandemia do COVID-19. A temporada do campeonato, portanto, segue com diversas indefinições. Carlos Sainz Jr, piloto da McLaren, abordou o ano de 2020 e o teste de coronavírus feito por ele em entrevista ao site “Racefans.net”.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sobre a temporada, Carlos Sainz Jr declarou saber tanto quanto qualquer fã da Fórmula 1. E, também, pediu conscientização. “É uma pergunta que acho que ninguém conhece a resposta no momento. É impossível saber, mas espero que em breve. Espero que fiquemos em casa, isso acontecerá rápido e, em seguida, todos voltaremos às nossas vidas normais. Mas é definitivamente uma situação estranha”, afirmou.

PUBLICIDADE

Recentemente, Carlos Sainz Jr passou a ter sintomas gripais e fez um teste para verificar se estava com coronavírus. Felizmente, o resultado foi negativo. Ele comentou a respeito. “Estou me sentindo ótimo. Honestamente, estou treinando mais do que nunca, porque há muito tempo para fazê-lo. Esse treinamento de pré-temporada correu bem, mas você sempre quer ter ainda mais sessões que não deram tempo e estou tentando compensá-las agora”, finalizou.

Mais da pandemia de coronvírus

O COVID-19 pode obrigar a MotoGP a realizar provas duplas para compensar grandes prêmios cancelados por conta do coronavírus. A Federação Mineira de futebol não sabe o que será do estadual de 2020. O mundo dos eSports também anunciou medidas. A Itália, dos países mais atingidos pelo vírus, busca alegrias na Ferrari e em Sebastian Vettel. Já a Alemanha vê a Bundesliga ser suspensa, enquanto o Draft 2020 da NFL deve ter mudanças. O Barcelona e a MLB também anunciaram medidas de prevenção.

PUBLICIDADE

Lewis Hamilton, LeBron James, José Roberto Silva, Antony, Hernanes, Vasco da Gama Danny Morais, Marcelo Bielsa, Jones Jones, Conor McGregor, Maicon, Rafael Nadal e outros astros da NBA já se posicionaram sobre o tema.

O Pacaembu virou um hospital de campanha. Médicos foram homenageados, aliás. Charles Barkley, porém, se colocou em quarentena voluntária – e Paul Pogba incentivou um cumprimento curioso. Há, entretanto, quem vá na contramão de tudo isso e que tenha previsto a pandemia.

LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter