Home Extracampo Torcedores de time da Itália “previram” o coronavírus na temporada 2003/2004; faixa homenageava atacante

Torcedores de time da Itália “previram” o coronavírus na temporada 2003/2004; faixa homenageava atacante

Na temporada 2003/2004, torcida do Catanzaro, então na terceira divisão italiana, afirmou que estava com coronavírus em homenagem a atacante da equipe

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Parecia ser apenas mais uma faixa estendida em uma torcida da Itália. Mais de quinze anos depois, porém, os dizeres do pano do Catanzaro se tornaram uma cruel coincidência. Tudo por conta da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O achado foi do Twitter “O Canto das Torcidas”, com uma série de coincidências a respeito do coronavírus:

O “Catanzaro do coronavírus” foi o campeão da Serie C1 2003/2004, terceira divisão italiana à época. Hoje, porém, a equipe segue no terceiro escalão italiano, chamado de Serie C 2019/2020. Por ora, é o sétimo colocado no Grupo C, que tem 20 equipes.

Mais da pandemia

O COVID-19 pode obrigar a MotoGP a realizar provas duplas para compensar grandes prêmios cancelados por conta do coronavírus. O mundo dos eSports também anunciou medidas. A Itália, dos países mais atingidos pelo vírus, busca alegrias na Ferrari. Já a Alemanha vê a Bundesliga ser suspensa. O Barcelona e a MLB também anunciaram medidas de prevenção, enquanto Lewis Hamilton, LeBron James e outros astros da NBA já se posicionaram sobre o tema. Médicos foram homenageados, aliás. Charles Barkley, porém, se colocou em quarentena voluntária – e Paul Pogba incentivou um cumprimento curioso. Há, entretanto, quem vá na contramão de tudo isso.

LEIA MAIS
Em entrevista, Lopetegui afirma que Modric é o melhor do mundo e cutuca Messi
Conheça as chuteiras de Messi, Salah, Gabriel Jesus, Pogba e outros craques, fabricadas pela Adidas
Imprensa argentina revela detalhes da reunião após jogo contra a Croácia na Copa do Mundo, em que Messi expôs Sampaoli

PUBLICIDADE