Home Futebol Federação Amapaense contraria governo e realizará jogos com portões abertos em meio a pandemia de coronavírus

Federação Amapaense contraria governo e realizará jogos com portões abertos em meio a pandemia de coronavírus

Enquanto Ministério da Saúde recomenda suspensão para eventos esportivos por conta do coronavírus, Federação Amapaense fará jogos com portões abertos

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O Ministério da Saúde recomendou que todos os eventos esportivos sejam cancelados, adiados ou disputados com portões fechados. A Federação Amapaense de Futebol (FAF), porém, foi na contramão do governo. E, também, de outros tantos certames. A instituição afirmou que os jogos do Campeonato Amapaense 2020 profissional e Sub-17 serão jogados normalmente. E isso inclui portões abertos para público e imprensa.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A nota da Federação Amapaense de Futebol destaca que o estado não teve casos de coronavírus por ora. Futuramente, porém, existe a chance de novas medidas.

PUBLICIDADE

Confira a nota oficial da FAF:

“Estamos acompanhando de perto as evoluções do número de infectados pelo país, como não temos ainda nenhum caso confirmado em nosso estado manteremos nossos jogos abertos ao público e seguiremos com nosso calendário. Porém, caso seja necessário futuramente podemos realizar jogos de portões fechados, estamos aguardando um posicionamento da CBF que até então apenas orientou que as competições dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro sejam sem a presença dos torcedores. No mais reafirmamos nosso compromisso com nosso calendário, nossos filiados e nossos torcedores”

PUBLICIDADE

Mais do coronavírus

O COVID-19 pode obrigar a MotoGP a realizar provas duplas para compensar grandes prêmios cancelados por conta do coronavírus. O mundo dos eSports também anunciou medidas. A Itália, dos países mais atingidos pelo vírus, busca alegrias na Ferrari. Já a Alemanha vê a Bundesliga ser suspensa. O Barcelona e a MLB também anunciaram medidas de prevenção, enquanto Lewis Hamilton e LeBron James já se posicionaram sobre o tema. Charles Barkley, porém, se colocou em quarentena voluntária – e Paul Pogba incentivou um cumprimento curioso.

LEIA MAIS
Ceará promove campanha de vacinação em ginásio do clube; saiba mais detalhes
Após marcar dois gols em Bahia x Paraná, Vinicius exalta torcida: “Maior do Nordeste”
Ceará x Vitória: Juninho Quixadá só perdeu um jogo como titular no Vôzão
Após mais de 30 anos, Bahia termina ano invicto em BaVi