Home Extracampo Major League Baseball pensa em mudar mandos de campo dos primeiros dias de jogos por conta do coronavírus

Major League Baseball pensa em mudar mandos de campo dos primeiros dias de jogos por conta do coronavírus

Pandemia mundial pode forçar a Major League Baseball (MLB) a pensar em alternativas para fugir de áreas muito afastadas pelo COVID-19

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Mais uma liga esportiva de relevância mundial manifestou preocupação com o avanço do coronavírus mundo afora. Agora, é a vez da Major League Baseball (MLB), de acordo com a Associated Press (AP), preparar mudanças preventivas para impedir quaisquer problemas para atletas e profissionais em questão. No caso, a alternativa pensada está em trocar sedes de determinadas franquias.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Enquanto grandes ligas europeias estão disputando partidas sem a presença de torcedores, torneios nos Estados Unidos optam por outras saídas. Para isso, a MLB pensa em inverter os mandos das primeiras partidas caso elas aconteçam em regiões muito afetadas pelo coronavírus. De acordo com a AP, Rob Manfred, comissão da instituição que cuida da principal competição de baseball dos EUA, sinalizou com a proposta.

PUBLICIDADE

Duas franquias teriam mudanças significativas. O Mariners sairia de Seattle para estrear em Arlington, cidade do Texas, contra o Rangers. Já o Dodgers teria que sair de Los Angeles para ir para a também texana San Francisco, onde jogaria com o Giants.

Mais da MLB

Nos últimos anos, a Major League Baseball voltou a ter um caso de morte dentro de um estádio.

PUBLICIDADE

Mais do coronavírus

O COVID-19 pode obrigar a MotoGP a realizar provas duplas para compensar grandes prêmios cancelados por conta do coronavírus. A Itália, dos países mais atingidos pelo vírus, busca alegrias na Ferrari. O Barcelona também anunciou medidas de prevenção.

LEIA MAIS
Jogador de hóquei bate cabeça em muro de proteção e técnico faz massagem cardíaca para reanimá-lo
NFL Brasil homenageia Dia dos Professores com vídeo sobre técnicos no Twitter
Michael Jordan doa US$ 2 milhões para vítimas do furacão Florence