Home Extracampo Chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto quer dar “motivos para italianos sorrirem” em meio ao coronavírus

Chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto quer dar “motivos para italianos sorrirem” em meio ao coronavírus

Com país registrando quase 10 mil casos e 500 mortes por conta do coronavírus, Mattia Binotto destacou que Ferrari quer dar “motivo para italianos sorrirem”

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Um dos países mais afetados pelo coronavírus é a Itália. Até o dia 09 de março, eram mais de 9 mil casos e mais de 460 mortes no país por conta do COVID-19. Dos mais tradicionais símbolos do país, a Scuderia Ferrari declarou que espera dar alegria à nação no GP da Austrália. A etapa, que inaugura a temporada 2020 da Fórmula 1, será realizada no próximo domingo (15). Mattia Binotto, chefe da equipe, comentou a situação em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para o diretor, a Ferrari deve buscar alegrias toda a Itália no GP da Austrália. “Em momento difícil para a Itália e o mundo todo, como parte de um esporte global, é nossa obrigação tentar colocar um sorriso na cara das pessoas enquanto elas se preparam para assistir à primeira corrida da temporada com a mesma ansiedade que nós mesmos”, destacou Matia Binotto.

Em outro momento, ele também apelou aos tiffosi (torcedores da Ferrari) em todo o planeta para motivar a equipe. “Estamos nos preparando para enfrentar todos esses desafios como uma equipe unida, consciente do progresso que precisa ser feito e orgulhosa do apoio de nossos fãs em todo o mundo”, afirmou Mattia Binotto.

Mais de Mattia Binotto

Enquanto muitos especulavam que Lewis Hamilton poderia guiar a Ferrari em 2021, Mattia Binotto afirmou que a prioridade da equipe italiana é renovar com Sebastian Vettel.

PUBLICIDADE

Mais do coronavírus

O COVID-19 pode obrigar a MotoGP a realizar provas duplas para compensar grandes prêmios cancelados por conta do coronavírus.

LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter