Home Extracampo Por precaução contra o coronavírus, Barcelona cancela até mesmo coletivas de imprensa antes dos jogos

Por precaução contra o coronavírus, Barcelona cancela até mesmo coletivas de imprensa antes dos jogos

Sport, diário esportivo catalão, afirmou que próximos três jogos do Barcelona não terão coletivas de imprensa; diversas modalides serão afetadas

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O coronavírus, cada vez mais, é um problema global. E até mesmo marcas conhecidas mundo afora são impactadas pelo temor do COVID-19. Uma delas é o Barcelona. O clube catalão anunciou uma série de medidas para precaver seus quadros. A mais drástica delas é o cancelamento, até mesmo, de coletivas de imprensa. A informação é do jornal Sport.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o diário esportivo catalão, o anúncio oficial será feito ainda nesta terça-feira (10). Ao menos três coletivas de imprensa de pré-jogo serão canceladas. Os duelos contra Mallorca e Leganés (La Liga (Campeonato Espanhol) 2019/2020) e Napoli (UEFA Champions League) não terão as palavras de atletas e comissão técnica. O clube também deve anunciar a devolução do dinheiro de quem pagou para ver o jogo contra o Partenopeo pela competição europeia.

PUBLICIDADE

Não é apenas o futebol masculino que obedecerá tal medida. A equipe feminina, tanto quanto os times de basquete, futebol de salão, handebol e hóquei na grama também seguirão a determinação tanto das coletivas quanto de jogar com portões fechados.

O Barcelona é o atual líder de La Liga 2019/2020, com 58 pontos. O clube catalão está dois pontos à frente do Real Madrid, vice-líder e arquirrival. Em toda a Espanha, já são mais de 1.600 infectados pelo coronavírus.

PUBLICIDADE

Mais do coronavírus

O COVID-19 pode obrigar a MotoGP a realizar provas duplas para compensar grandes prêmios cancelados por conta do coronavírus. A Itália, dos países mais atingidos pelo vírus, busca alegrias na Ferrari.

LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter