Home Games Por risco de ficar em quarentena em hotel, BOOM anuncia desistência de etapa da ESL Pro League 11

Por risco de ficar em quarentena em hotel, BOOM anuncia desistência de etapa da ESL Pro League 11

Equipe de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), BOOM tomou decisão por risco de ficar em quarentena em hotel de Malta, sede da competição

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O mundo dos eSports não está imune ao coronavírus. A primeira etapa da Electronic Sports League (ESL Pro League) 11, anunciou que a etapa será disputada online. Malta, que seria país-sede do evento, fechou suas fronteiras e impossibilitou a competição. Apesar disso, a BOOM, equipe que disputaria o certame de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), abriu mão da peleja.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com as fronteiras de Malta fechadas, a BOOM tomou a decisão por medo de ficar de quarentena em um hotel. Sharks e Renegades, duas das outras equipes que disputaria a ESL Pro League, também desistiram da disputa por falta de segurança. Até mesmo as finais do certame serão disputados em estúdio fechado. As decisões aconteceriam em Denver, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Alessandro “Apoka”, técnico da BOOM, em tweet, se pronunciou. Ele elogia os esforços da ESL Pro League para conter o avanço do coronavírus e lamentou a pandemia:

(Tradução: “Hoje, Malta tomou algumas precauções novas. Corremos risco de ficar em quarentena no nosso hotel. Isso tudo significa que, como medida de segurança, retornaremos ao Brasil e não jogaremos na 11ª temporada da ESL Pro League)

Mais do coronavírus

O COVID-19 pode obrigar a MotoGP a realizar provas duplas para compensar grandes prêmios cancelados por conta do coronavírus. A Itália, dos países mais atingidos pelo vírus, busca alegrias na Ferrari. Já a Alemanha vê a Bundesliga ser suspensa. O Barcelona e a MLB também anunciaram medidas de prevenção, enquanto Lewis Hamilton e LeBron James já se posicionaram sobre o tema. Charles Barkley, porém, se colocou em quarentena voluntária – e Paul Pogba incentivou um cumprimento curioso.

LEIA MAIS
Usuário assumidamente racista é bloqueado pela PSN: “É divertido ficar falando m… online”

Melhor jogador de LoL da história revela segredo para voltar ao topo: “Amor não é minha prioridade”
Desenvolvedora de Fortnite revela lucro impressionante em 2018; veja valor

PUBLICIDADE