Técnico do River-PI detona federação por manutenção de jogos no estado mesmo com coronavírus: “Tem clima para viver normal?”

Após Federação de Futebol do Piauí manter disputa do campeonato estadual, José Roberto Silva, técnico do River-PI, desabafou sobre a situação

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

O Campeonato Piauiense 2020 não suspendeu os jogos do torneio. Como medida de prevenção ao coronavírus, a Federação de Futebol do Piauí manteve as pelejas com portões fechados. José Roberto Silva, técnico do River-PI, disparou contra a medida.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Tem clima, nesse momento, para que a gente possa levar as nossas vidas normais? Esse é o grande ponto. Não é só para nós, profissionais do futebol, mas para vocês da imprensa, para sociedade como todo. Tem clima para a sociedade viver um momento normal? Evidentemente que não. Então, se não tem clima para você viver uma vida normal, para jogar futebol, que é uma arte, é um desafio”, desabafou José Roberto Silva.

O treinador, porém, não deixou de colocar a má fase do River-PI à baila. “Estamos diante de uma situação muito mais que delicada por que estamos mal na competição, estamos com dificuldade grande de reação na competição, e aí temos uma situação macro, que é exatamente esse problema social que estamos vivendo, e aí tem tudo isso para realizar uma partida. Evidente que não tem clima. A dificuldade é muito maior com esse quadro”, finalizou José Roberto Silva.

Mais da pandemia

O COVID-19 pode obrigar a MotoGP a realizar provas duplas para compensar grandes prêmios cancelados por conta do coronavírus. A Federação Mineira de futebol não sabe o que será do estadual de 2020. O mundo dos eSports também anunciou medidas. A Itália, dos países mais atingidos pelo vírus, busca alegrias na Ferrari e em Sebastian Vettel. Já a Alemanha vê a Bundesliga ser suspensa. O Barcelona, a NFL e a MLB também anunciaram medidas de prevenção, enquanto Lewis Hamilton, LeBron James, Rafael Nadal e outros astros da NBA já se posicionaram sobre o tema. Médicos foram homenageados, aliás. Charles Barkley, porém, se colocou em quarentena voluntária – e Paul Pogba incentivou um cumprimento curioso. Há, entretanto, quem vá na contramão de tudo isso e que tenha previsto a pandemia.

LEIA MAIS
Ceará promove campanha de vacinação em ginásio do clube; saiba mais detalhes
Após marcar dois gols em Bahia x Paraná, Vinicius exalta torcida: “Maior do Nordeste”
Ceará x Vitória: Juninho Quixadá só perdeu um jogo como titular no Vôzão
Após mais de 30 anos, Bahia termina ano invicto em BaVi