Home Extracampo Técnico do Paraná, Allan Aal detona suspensão de competições da CBF: “Entendo porque o Brasil demora pra ganhar uma Copa do Mundo”

Técnico do Paraná, Allan Aal detona suspensão de competições da CBF: “Entendo porque o Brasil demora pra ganhar uma Copa do Mundo”

Em entrevista após Toledo 1×0 Paraná Clube, Allan Aal, técnico da Gralha, afirmou que “entende porque o Brasil não ganha mais Copa do Mundo”

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A suspensão dos campeonatos nacionais pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ganhou pelo menos uma voz dissonante. Trata-se de Allan Aal, técnico do Paraná Clube. Em entrevista coletiva neste domingo (15), após jogo contra o Toledo, válido pelo Campeonato Paranaense 2020, ele detonou a medida.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A bronca se dá pelo adiamento de um jogo do Paraná Clube pela Copa do Brasil 2020. Na próxima quarta-feira (18), a equipe jogaria contra o Botafogo, em jogo válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. “É um desrespeito para o torcedor. Mudamos o planejamento todo por conta dessa partida. Assim, a gente começa a entender porque a gente (Brasil) demora para ganhar um Mundial. Os jogadores titulares ficaram trabalhando e continuarão treinando essa semana”, disparou.

PUBLICIDADE

Sobre as medidas que estão entrando em vigência Brasil afora, ele desconversou. “Eu lamento por jogar de portões fechados. O maior patrimônio do clube é o torcedor, sem eles não estaríamos aqui, mas entendemos a circunstância. Não posso opinar com 100% de convicção nessa área médica, mas a gente se envolve também. Mesmo sendo tomada a decisão por cancelar, isso pode ser feito com antecedência, com datas específicas. Para nós, o futebol ocorre 24 horas por dia e a CBF deveria pensar dessa maneira, com mais respeito”, declarou o técnico do Paraná Clube.

Mais da pandemia

O COVID-19 pode obrigar a MotoGP a realizar provas duplas para compensar grandes prêmios cancelados por conta do coronavírus. O mundo dos eSports também anunciou medidas. A Itália, dos países mais atingidos pelo vírus, busca alegrias na Ferrari e em Sebastian Vettel. Já a Alemanha vê a Bundesliga ser suspensa. O Barcelona e a MLB também anunciaram medidas de prevenção, enquanto Lewis Hamilton, LeBron James e outros astros da NBA já se posicionaram sobre o tema. Médicos foram homenageados, aliás. Charles Barkley, porém, se colocou em quarentena voluntária – e Paul Pogba incentivou um cumprimento curioso. Há, entretanto, quem vá na contramão de tudo isso e que tenha previsto a pandemia.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Após gol de ex-São Paulo e Athletico, sheik árabe desmaia e ex-time de Carille vence na Arábia Saudita
Saiba quantos milhões o Atlético-PR ganhará caso vença a Copa Sul-Americana
Após título, Léo Pereira tatua taça da Copa Sul-Americana