Home Extracampo Rafa Nadal Academy abriga crianças e funcionários de 42 países em meio a pandemia de coronavírus: “Muito bem cuidados”

Rafa Nadal Academy abriga crianças e funcionários de 42 países em meio a pandemia de coronavírus: “Muito bem cuidados”

Para proteger crianças e funcionários que treinam e se desenvolvem no local, Rafa Nadal Academy cuida de quem está lá e não pode sair

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O mundo esportivo, cada vez mais, se une para combater o coronavírus. Grandes atletas buscam, cada vez mais, ajudar da maneira que podem. Rafael Nadal é um desses casos. Ele fechou sua academia de tênis, a Rafa Nadal Academy e, desde então, abriga crianças e funcionários para protegê-los.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O local conta com pessoas de 42 países diferentes. Todos eles, de acordo com Rafael Nadal, em comunicado, estão sendo cuidados na própria Rafa Nadal Academy.

PUBLICIDADE

“Somente se encontram dentro das instalações os jogadores e o pessoal voluntários que já está internado. Ninguém de fora poderá entrar. Dessa maneira, vamos evitar qualquer possível contágio proveniente do exterior. Aproveito para mandar uma mensagem de tranquilidade para os pais e dizer que seus filhos estão muito bem cuidados por uma equipe que zela pela saúde deles”, o tenista em comunicado da própria Rafa Nadal Academy.

Mais da pandemia

O COVID-19 pode obrigar a MotoGP a realizar provas duplas para compensar grandes prêmios cancelados por conta do coronavírus. A Federação Mineira de futebol não sabe o que será do estadual de 2020. O mundo dos eSports também anunciou medidas. A Itália, dos países mais atingidos pelo vírus, busca alegrias na Ferrari e em Sebastian Vettel. Já a Alemanha vê a Bundesliga ser suspensa. O Barcelona, a NFL e a MLB também anunciaram medidas de prevenção, enquanto Lewis Hamilton, LeBron James e outros astros da NBA já se posicionaram sobre o tema. Médicos foram homenageados, aliás. Charles Barkley, porém, se colocou em quarentena voluntária – e Paul Pogba incentivou um cumprimento curioso. Há, entretanto, quem vá na contramão de tudo isso e que tenha previsto a pandemia.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Nadal, Federer e Djokovic voltam a ser top 3 em ranking da ATP após o US Open
Escândalo em Roland Garros: funcionários ocupam lugares vazios; convidados preferem comes e bebes a jogos
Falido, lenda do tênis terá troféus, medalhas e outros itens leiloados para pagamento de dívidas