Home Extracampo Presidente da Federação Mineira de futebol não arrisca futuro para o estadual: “Indefinido”

Presidente da Federação Mineira de futebol não arrisca futuro para o estadual: “Indefinido”

Adriano Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol, afirma que clubes entenderam suspensão do Campeonato Mineiro 2020 por conta do coronavírus

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) foi uma das primeira a suspender o campeonato estadual – no caso, o Campeonato Mineiro 2020. Em à Rede Globo, Adriano Aro repercutiu a decisão. E ele mesmo destacou que não sabe como o certame irá se encerrar.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Adriano Aro destacou que há boa vontade dos clubes. “No Módulo I do Campeonato Mineiro, precisamos de mais duas datas para o encerramento da primeira fase, então acredito que os clubes estão dispostos, em uma semana, daqui alguns dias, a conseguir concluir, pelo menos, a primeira fase”, declarou.

PUBLICIDADE

Após o período, porém, Adriano Aro confessa que o futuro do Campeonato Mineiro é obscuro. “A partir daí vamos sentar e discutir como será a realização da segunda fase (semifinal e final) para o término da competição ainda este ano. Mas isso tudo dependerá do que vai acontecer nos próximos dias, pois não sabemos como será a disseminação desse vírus e saber se os atletas vão se contaminar ou não. No momento é tudo imprevisível. A nossa missão, como entidade, é zelar pela saúde de todos, e é isso que estamos fazendo. Todos os presidentes demonstraram apoio, entenderam como bacana a atitude da Federação”, finalizou.

Mais da pandemia

O COVID-19 pode obrigar a MotoGP a realizar provas duplas para compensar grandes prêmios cancelados por conta do coronavírus. O mundo dos eSports também anunciou medidas. A Itália, dos países mais atingidos pelo vírus, busca alegrias na Ferrari e em Sebastian Vettel. Já a Alemanha vê a Bundesliga ser suspensa. O Barcelona, a NFL e a MLB também anunciaram medidas de prevenção, enquanto Lewis Hamilton, LeBron James e outros astros da NBA já se posicionaram sobre o tema. Médicos foram homenageados, aliás. Charles Barkley, porém, se colocou em quarentena voluntária – e Paul Pogba incentivou um cumprimento curioso. Há, entretanto, quem vá na contramão de tudo isso e que tenha previsto a pandemia.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Torcida do Cruzeiro celebra invencibilidade no ano e 100% de aproveitamento na Libertadores
Elenco do Cruzeiro avalia treinos de Rogério Ceni: “É diferente do que fazíamos, todo mundo vai defender e atacar”
No Cruzeiro, Raniel perdeu mais de 25% dos jogos por lesão; São Paulo também sofre com contusões