Home Extracampo Por conta do coronavírus, Marcelo Bielsa obriga jogadores do Leeds United a se pesarem após treinamentos em casa

Por conta do coronavírus, Marcelo Bielsa obriga jogadores do Leeds United a se pesarem após treinamentos em casa

Mesmo com todos em casa por conta da pandemia do coronavírus, Marcelo Bielsa faz com que jogadores mantenham a forma física

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Marcelo Bielsa é um dos nomes mais peculiares do futebol mundial. Conhecido por montar equipes ultraofensivas, por opiniões fortes e métodos pouco ortodoxos, a pandemia de coronavírus não o impediu de ser rigoroso com os comandados. Atualmente no Leeds United, líder da EFL Championship (segunda divisão inglesa), ele obriga atletas a se pesarem todos os dias após o treinamento, realizado em casa, de acordo com o tablóide inglês “The Sun”.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os preparadores físicos do Leeds enviaram materiais e passaram os exercícios para os atletas pela internet. Marcelo Bielsa, então, cobra de cada um deles a pesagem diariamente. Todos os jogadores da equipe principal e, também, do Sub-23 da equipe devem fazer isso.

PUBLICIDADE

Um dos comandados de Marcelo Bielsa é Jack Harrison. Ele gravou um exemplo de treinamento em casa:

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

?

Uma publicação compartilhada por Jack Harrison (@jackharrison11) em 18 de Mar, 2020 às 9:51 PDT

Vale destacar que a equipe treinada por Marcelo Bielsa teve mais tempo para se preparar para a pandemia. Proprietário do Leeds, Andrea Radrizzani é de uma cidade próxima de Milão, no norte da Itália. O local é um dos mais prejudicados pelo coronavírus.

PUBLICIDADE

Mais da pandemia

O COVID-19 pode obrigar a MotoGP a realizar provas duplas para compensar grandes prêmios cancelados por conta do coronavírus. A Federação Mineira de futebol não sabe o que será do estadual de 2020. O mundo dos eSports também anunciou medidas. A Itália, dos países mais atingidos pelo vírus, busca alegrias na Ferrari e em Sebastian Vettel. Já a Alemanha vê a Bundesliga ser suspensa. O Barcelona, a NFL e a MLB também anunciaram medidas de prevenção, enquanto Lewis Hamilton, LeBron James, José Roberto Silva, Antony, Hernanes, Vasco da Gama Danny Morais, Maicon, Rafael Nadal e outros astros da NBA já se posicionaram sobre o tema. Médicos foram homenageados, aliás. Charles Barkley, porém, se colocou em quarentena voluntária – e Paul Pogba incentivou um cumprimento curioso. Há, entretanto, quem vá na contramão de tudo isso e que tenha previsto a pandemia.

LEIA MAIS
Salah é criticado no Twitter após Napoli x Liverpool; veja repercussão
Newcastle x Liverpool: veja os gols da partida da Premier League
Tottenham x Liverpool: veja os gols do jogo da Premier League