Por conta do coronavírus, jornal afirma que Draft NFL 2020 será feito em estúdio – e não em Las Vegas

Los Angeles Times, jornal dos EUA, teve acesso a memorando de Roger Goodell, comissário da liga e responsável pelo Draft NFL 2020, com a informação

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

A liga norte-americana de futebol americano já começa a se mexer para realizar o Draft NFL 2020. O coronavírus, porém, deverá causar mudanças no evento. Para começar: ele deve ser feito em um estúdio, e não em Las Vegas – para onde estava programado. A informação é do jornal Los Angeles Times sobre o processo de recrutamento de jogadores pelas franquias do certame.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A publicação teve acesso a um memorando de Roger Goodell, comissário da liga e responsável pelo NFL Draft 2020. De acordo com o jornal, o memorando continha os seguintes dizeres:

“O planejamento do Draft NFL 2020é um bom exemplo de como precisamos pensar de maneira diferente, adotar a tecnologia e colaborar. Também usaremos o Draft para ajudar os fãs e as pessoas afetadas em nossas comunidades. Embora tenha havido mudanças na maneira como trabalhamos e em alguns de nossos planos, temos um compromisso inabalável de manter o legado da NFL de unificar e elevar o espírito da América, e de trazer o melhor para nossos fãs e para nossa equipe. comunidades em todo o mundo. Nos próximos dias e semanas, você ouvirá mais sobre como pretendemos demonstrar esse compromisso muito além de nossos campos”, afirma o comissário no documento.

Mais da pandemia

O COVID-19 pode obrigar a MotoGP a realizar provas duplas para compensar grandes prêmios cancelados por conta do coronavírus. A Federação Mineira de futebol não sabe o que será do estadual de 2020. O mundo dos eSports também anunciou medidas. A Itália, dos países mais atingidos pelo vírus, busca alegrias na Ferrari e em Sebastian Vettel. Já a Alemanha vê a Bundesliga ser suspensa. O Barcelona, a NFL e a MLB também anunciaram medidas de prevenção, enquanto Lewis Hamilton, LeBron James, José Roberto Silva, Antony, Hernanes, Vasco da Gama Danny Morais, Marcelo Bielsa, Maicon, Rafael Nadal e outros astros da NBA já se posicionaram sobre o tema. Médicos foram homenageados, aliás. Charles Barkley, porém, se colocou em quarentena voluntária – e Paul Pogba incentivou um cumprimento curioso. Há, entretanto, quem vá na contramão de tudo isso e que tenha previsto a pandemia.

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL