Home Games Sony informa que Playstation não deverá ter redução da velocidade de download no Brasil

Sony informa que Playstation não deverá ter redução da velocidade de download no Brasil

Por conta do coronavírus, Sony reduziu velocidade da PSN na Europa e nos Estados Unidos

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Em tempos de quarentena temos um aumento considerável no acesso aos jogos online em todo mundo. Isso impacta diretamente na questão do tráfego digital. Pensando em preservar o acesso do público em geral a Sony optou por reduzir a velocidade de download da PSN. A decisão foi implementada na Europa e nos Estados Unidos. Mas por hora os brasileiros não devem ser impactados com essa decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Conforme apurado pelo Torcedores junto a representantes da Sony no Brasil não existe nenhum planejamento para limitar a velocidade de download em terras brasileiras.

Como fica o lançamento do Playstation 5?

Conforme nota oficial publicada pela Sony, apesar de toda a crise mundial devido ao coronavírus o lançamento do PS5 não deverá ser impactado. A informação é que o novo console deve chegar as lojas até o fim do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inclusive os jogos que estão em desenvolvimento não deverão ser impactados. Os próximos títulos deverão ser lançados nos cronogramas internos já definidos pela empresa. Apesar dos escritórios estarem fechados por todo o mundo, os funcionários seguem trabalhando remotamente, salvo funções essenciais.

Com isso a empresa espera minimizar o impacto do coronavírus, sem deixar de pensar nos seus funcionários e nos seus clientes por todo o mundo.

Vale lembrar que a empresa segue monitorando a situação do vírus em todo mundo de forma possíveis riscos de atrasos no cronograma, tanto nos estúdios primários como nos parceiros. A maior preocupação é com os que estão alocados na Europa e nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PlayStation 4: downloads dos jogos ficam mais lentos nos Estados Unidos

PUBLICIDADE

Jogadores do PlayStation 3 não poderão se comunicar com outras plataformas

Portugal aprova decreto de lei permite limitar ou bloquear jogos online

Better Collective