Home Futebol Sport crê em prorrogação de data limite para pagamento de dívida que pode causar rebaixamento do clube

Sport crê em prorrogação de data limite para pagamento de dívida que pode causar rebaixamento do clube

Presidente do Rubro-Negro, Milton Bivar aponta paralisação no esporte em razão do novo coronavírus como fator que pode ocasionar adiamento do prazo

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Até 18 de abril, o Sport precisa quitar uma dívida de R$ 5,5 milhões com o Sporting, de Portugal. Caso contrário, poderá sofrer punições da Fifa, como perda de pontos e rebaixamento, além de correr o risco de ficar por três janelas de transferências sem inscrever jogadores. Em declaração publicada pelo GloboEsporte.com, entretanto, o presidente do clube disse acreditar numa prorrogação do prazo devido à pandemia mundial do novo coronavírus, que paralisou as competições esportivas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Não tenho a menor dúvida de que vai acontecer (um adiamento). Não só em relação a Fifa, como tudo. Até porque o mundo está parado. Ninguém está pagando e ninguém está recebendo”, afirmou Milton Bivar.

O valor devido pelo Rubro-Negro ao clube de Lisboa é referente à compra do atacante André, em 2017. Ele já havia defendido o Leão brasileiro em 2015, antes de se transferir para o Corinthians e, posteriormente, ao Sporting. Depois de deixar o clube do Recife, o jogador, hoje com 29 anos, passou a atuar pelo Grêmio.

PUBLICIDADE


Leia também: