Home Outros Esportes Quem substitui Tom Brady? 7 opções para os Patriots

Quem substitui Tom Brady? 7 opções para os Patriots

Listamos possíveis candidatos ao posto de substituto do atleta em campo, no vestiário e – será possível? – no coração dos torcedores dos Patriots

Juliana Carvalho
Colaborador do Torcedores

É oficial: Tom Brady deixou o New England Patriots após 20 anos de franquia e seis títulos do SuperBowl, e os Pats agora buscam um novo quarterback.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Enquanto os torcedores se recuperam do baque da saída do camisa 12, o técnico Bill Belichick e o dono Robert Kraft planejam os novos rumos ofensivos da equipe. Além das necessidade de campo, a equação para definir um novo líder de ataque também precisa considerar o reduzido espaço disponível no teto salarial do time, e as poucas opções ainda disponíveis.

Marcada acima de tudo pela despedida de Brady, que já aceitou a proposta do Tampa Bay, a terça-feira (17) também definiu o futuro de outros QBs: Drew Brees renovou por com o New Orleans Saints, Philip Rivers acertou com o Indiana Colts e Teddy Bridgewater, uma das opções cogitadas por New England segundo Ian Rapoport, da NFL Network, vai para o Carolina Panthers. Antes, Ryan Tannehill já tinha renovado com os Titans, Case Keynum foi para Cleveland e Marcus Mariota fechou com os Raiders.

PUBLICIDADE

Com as opções minguando, listamos aqui 7 possibilidades para comandar a linha ofensiva dos Patriots em 2020:

1. Andy Dalton

Embed from Getty Images

Primeiro, o favorito ao posto segundo os bastidores da NFL. Considerado por pessoas da liga um veterano consistente e subestimado, Dalton possui muitas das características buscadas por Bill Belichick. Por outro lado, teve dificuldades em 2019 quando o nível da linha ofensiva oscilou. Ou seja, o mesmo roteiro de New England em 2019. Os Bengals têm se mostrado dispostos a trabalhar com Dalton para encontrar um novo destino, o que ajudaria a negociação. O time de Cincinatti pretende selecionar um quarterback com sua primeira escolha geral no Draft – provavelmente Joe Burrow.

2. Cam Newton

Embed from Getty Images

PUBLICIDADE

Antes a cara da franquia de Charlotte, o MVP de 2015 foi autorizado  – segundo ele a contragosto – pelo Carolina Panthers a negociar com outros times. As avaliações médicas precisam revelar um cenário bem mais animador do que o dos últimos anos, mas Newton seria uma mistura intrigante de força nos braços, mobilidade e potencial para alongar jogadas. Ou seja, um novo cenário para Belichick.

3. Jameis Winston

Embed from Getty Images

Após a chegada de Brady aos Bucs, Winston é uma possibilidade de braço potente e talento inquestionável. Pródigo em fumbles e interceptações, no entanto, seria uma escolha inusitada para o novo quarterback, considerando-se a aversão a riscos e a busca por precisão que parecem definir os Patriots. Quem sabe o sistema Belichick o transforme em um quarterback consistente?

4. Nick Foles

Embed from Getty Images

PUBLICIDADE

Com Gardner Minshew representando o futuro dos Jaguars, os Patriots podem tentar a contratação de seu algoz do SBLII.  Mesmo lutando contra lesões e uma certa inconsistência, Foles já mostrou que o teto para suas habilidades é incrivelmente alto. Essa característica pode ser atraente para o novo quarterback dos Pats, se considerarmos as outras opções disponíveis.

5. Jacoby Brissett

Embed from Getty Images

Após a ida de Philip Rivers para os Colts, New England pode tentar trazer de volta sua escolha de terceira rodada de 2016. Embora Brissett tenha tido altos e baixos substituindo Andrew Luck após a inesperada aposentadoria de 2019, seria uma escolha conhecida e acima de tudo familiarizada com o sistema de Josh McDaniels.

6. Jarrett Stidham

Embed from Getty Images

PUBLICIDADE

Draftado na quarta rodada da temporada passada, é a opção interna para substituir Tom Brady. Embora tenha recebido elogios por atuações sólidas na pré-temporada, o pouco que mostrou na temporada regular não convenceu. Foram qu https://gty.im/1198903706 atro passes por 14 jardas e um pick-six. Ou seja, elevá-lo a novo quarterback  titular seria uma aposta bastante arriscada.

7. Draft

Embed from Getty Images

Os Bengals devem escolher Joe Burrow já na abertura do Draft, por isso os Patriots precisariam negociar posições melhores nas escolhas para draftar os melhores passadores. Com a 23ª escolha geral, por exemplo, não será fácil conseguir Tua Tagovailoa, Justin Herbert ou Jordan Love. Difícil, porém, imaginar que Belichick siga esse caminho. Em 25 drafts, ele nunca selecionou um QB em uma das 60 primeiras escolhas (Garoppolo foi escolhido na escolha 62). Por outro lado, Belichick não precisou pensar nisso nos últimos 20 anos…

 

PUBLICIDADE


LEIA MAIS:

Tom Brady: história, títulos, recordes e curiosidades

Gisele Bündchen agradece Patriots, após Tom Brady sair: “Gratidão”