Torcedores – Notícias Esportivas

Tenistas reclamam do cancelamento do ATP de Indian Wells

Os atletas que estariam na competição reclamam da falta de comunicação entre a organização do evento e os tenistas; jogadores dizem que descobriram informações pelas redes sociais

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Twitter @bnpparibasopen

Na noite de domingo (09), foi anunciado nas redes sociais o cancelamento do ATP de Indian Wells. A informação surpreendeu muitos fãs e também os tenistas, que foram informados de última hora e já estavam no local da competição, na Califórnia. Alguns reclamaram da falta de comunicação da organização com os próprios jogadores, em que pese os múltiplos casos de Coronavirus em diversos países.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Um pouco depois do anúncio oficial, uma das tenistas, a romena Sorana Cisrtea, usou as redes sociais para comentar o cancelamento, assim como o tenista argentino Diego Schwartzman, que escreveu: “Seria melhor a ATP se comunique um pouco melhor com os jogadores de uma suspensão de um torneio deste tamanho quando estamos todos aqui. Ficar sabendo pelas redes sociais ou Whatsapp é bastante preguiçoso”.

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Uma situação mais grave é a de Sumit Negal, de 22 anos, que estrearia na competição nesta segunda-feira (09), na chave de qualificação e está arcando com todas as despesas de passagem e hospedagem. O indiano já se encontrava na California e reclamou: “Vocês não podiam ter cancelado Indian Wells antes? Por que esperar a noite de domingo? Vocês não sabiam sobre o vírus ou esperaram até o último segundo para todos chegarem, enviarem um email de boas vindas legal e depois cancelaram?”, declarou também em suas redes sociais.

O espanhol Rafael Nadal, atual número dois do mundo, fez uma declaração em tom de tranquilidade, reforçando a importância de zelar pela segurança de todos: “Vocês todos provavelmente ouviram as notícias. Indian Wells foi cancelado. Nós estamos aqui e tentando decidir o que fazer em seguida. Muito triste o que está acontecendo ao redor do mundo com essa situação. Tomara que soluções rápidas venham das autoridades. Fiquem todos bem e seguros”.

Os tenistas também demonstram apreensão em função de um possível cancelamento do Miami Open, que tem início previsto para o dia 23 de março e pode mudar o ranking de classificação, tanto do ATP quanto do WTA.

Por que o Indian Wells foi cancelado?

Um dos torneios mais tradicionais do tênis mundial, o ATP 1000 de Indian Wells teve o cancelamento decretado após um caso confirmado de COVID-19 na cidade de Riverside, Califórnia, onde o torneio acontece. As autoridades do condado decretaram Estado de Emergência.

De acordo com David Agus, doutor em medicina e engenharia biomédica da Universidade do Sul da Califórnia, “existe um risco muito grande, no momento, para a saúde pública caso o condado de Riverside receba um evento dessa magnitude. Não é de interesse dos fãs, jogadores e áreas vizinhas que esse torneio seja realizado. Precisamos unir forças para proteger a comunidade dessa crise”.

LEIA MAIS

Indian Wells é cancelado por conta do novo Coronavirus
Após Indian Wells, Masters de Miami e Monte Carlo podem ser adiados