Home Tênis Thiago Monteiro e Thiago Wild defendem o Brasil na Copa Davis contra Austrália

Thiago Monteiro e Thiago Wild defendem o Brasil na Copa Davis contra Austrália

Destaques do Brasil na temporada até aqui, Thiago Monteiro e Wild entrarão em ação logo no primeiro dia da Copa Davis na Oceania

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A Copa Davis, a Copa do Mundo de Tênis, está de volta e o caminho do Brasil iniciará nesta sexta-feira (6) contra a Austrália. Em sorteio definido no país sede ficou definido que os tenistas Thiago Monteiro e Thiago Wild serão os primeiros a defenderem seu país.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O primeiro duelo do confronto entre Brasil e Austrália será com Thiago Monteiro e Jordan Thompson às 13h – no horário local ou 23h (de Brasília) na sexta-feira. Logo em seguida, Thiago Wild, que ganhou o ATP de Santiago, duelará contra John Millman. No dia seguinte, o Brasil terá três mais três partidas incluindo a estreia nas duplas com Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni estrearão às 12h contra John Peers e James Duckworth. Jogarão no mesmo dia Monteiro contra Millman e Wild contra Thompson.

Capitão do Brasil na Copa Davis, Jaime Oncins coloca que o momento é importante para o país e acredita novamente que os tenistas entrarão com um ritmo forte desde a primeira partida para ganhar moral e conseguir avançar na competição.

PUBLICIDADE

“A expectativa é grande. Trabalhamos duro durante a semana, com todos treinando muito bem. A Copa Davis é uma competição especial e estou bem otimista com o nosso time. O Thiago Monteiro vai fazer a primeira partida, que é sempre um jogo importante para começar com o pé direito. Tenho total confiança e o nosso time está preparado para este desafio”, disse Oncins.

Uma das esperanças do Brasil na Copa Davis certamente será Thiago Wild. O jovem de 19 anos conseguiu conquistar o ATP de Santiago, quebrou recordes importantes e subiu 70 posições no ranking da ATP. Estreante na competição, Wild estará vivendo um sonho e quer aproveitar a experiência da melhor forma possível.

“Este é um torneio que todo tenista sonha em jogar. Minha estreia vai ser um jogo especial, que vou levar para toda a minha vida. Espero aproveitar o meu momento na quadra da melhor forma possível”, afirmou Wild.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Técnico de Thiago Wild fala de pontos a melhorar no tenista, mas afirma: “Tem potencial para ser top 20 do mundo”

Nishioka desiste da Copa Davis por causa do novo coronavírus

Após título no Chile, Thiago Wild sobe 70 posições no ranking da ATP; veja

PUBLICIDADE