Home Tênis Nishioka desiste da Copa Davis por causa do novo coronavírus

Nishioka desiste da Copa Davis por causa do novo coronavírus

Avanço da doença a nível global ameaça a sequência de temporada do atleta japonês

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

O tenista Yoshihito Nishioka, atual número 48 do mundo, anunciou nesta quarta-feira (04) sua desistência da fase de qualificação da Copa Davis, entre Japão e Equador, por causa da epidemia do novo coronavírus. O duelo, que será realizado na cidade japonesa de Miki, entre a sexta-feira (06) e o sábado (07), também não contará com a presença de público. Caso defendesse seu país na competição, o jogador poderia enfrentar restrições para entrar nos Estados Unidos, onde disputará o Masters 1000 de Indian Wells.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Problemas para Nishioka

Nesta quarta-feira, o Japão superou a marca de 1.000 casos de Covid-19 (novo coronavírus), com 12 óbitos confirmados. Os elevados números são observados pelo presidente norte-americano Donald Trump, que poderá, a qualquer momento, incluir o país asiático na lista de nações cujo acesso aos Estados Unidos será restringido.

Caso optasse pela Copa Davis, Nishioka poderia sofrer consequências da possível medida, sendo impedido de jogar em Indian Wells. O torneio terá início na próxima semana.

Equipe japonesa na Copa Davis

Apesar da perda de seu número dois, o Japão ainda contará com importantes tenistas para a disputa da Copa Davis. O principal nome da equipe é Kei Nishikori (31 do mundo), que ainda inspira cuidados após retornar de lesão.

PUBLICIDADE

Os outros integrantes são Go Soeda (117 do mundo), Yasutaka Uchyiama (90 do mundo) e Ben McLachlan (58 do mundo em duplas).

Leia mais: Roland Garros descarta cancelamento do evento por conta do coronavírus

Técnico de Thiago Wild fala de pontos a melhorar no tenista, mas afirma: “Tem potencial para ser top 20 do mundo”

Fognini comenta sensação de jogar sem público por conta do coronavírus: “Condições estranhas”

PUBLICIDADE

Ex-tenista alemão aposta em futuro vitorioso de Zverev: “Pode vencer Grand Slam e ser número 1”