Home Futebol Thomas Tuchel diz que Thiago Silva quer jogar contra o Borussia Dortmund

Thomas Tuchel diz que Thiago Silva quer jogar contra o Borussia Dortmund

Defensor não atuará neste sábado (7) diante do Strasbourg, mas reúne boas condições de reforçar a equipe parisiense na Champions

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Ausência nos últimos jogos do PSG por conta de uma lesão na coxa direita, o zagueiro Thiago Silva pode ser um dos reforços da equipe francesa na “decisão” frente ao Borussia Dortmund, válida pelas oitavas de final da Champions e marcada para a próxima quarta-feira (11), no Parc dos Príncipes. Em coletiva às vésperas de mais um duelo no Campeonato Francês, o técnico Thomas Tuchel revelou o empenho do brasileiro na recuperação.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Estamos ainda mais confiantes depois de ontem (quinta-feira) . Faz onze dias, mas ele está dentro do cronograma. Provavelmente ele poderia ter jogado 45 minutos em Estrasburgo, mas preferimos dar-lhe mais intensidade aqui (no Camp des Loges) . Ele treinará hoje e vamos aumentar ainda mais a intensidade no sábado e domingo. Thiago está se preparando totalmente para a partida de quarta-feira. Ele absolutamente quer jogar contra o Dortmund. Podemos esperar até terça ou quarta de manhã para decidir”, afirmou Tuchel, indicando que uma possível presença do defensor brasileiro incidirá na mudança de posicionamento de Marquinhos.

“Sua presença influenciará o posicionamento de Marquinhos. Temos que encontrar a solução certa. Mas não se pode ficar sem paciência.”

PUBLICIDADE

O comandante do PSG ainda falou sobre Angel Di María. O argentino está recuperado de um problema por lesão, e desfalcou o time da capital francesa nos últimos compromissos.

“Ele estava no banco em Lyon. Ele poderia ter retornado. Isso foi possível. Mas no 3-1, não queríamos correr mais riscos. Ele jogará em Estrasburgo se não tiver nenhum problema nos treinamentos.”

LEIA MAIS: