Mbappé marca golaço, Neymar deixa o seu e PSG elimina Lyon na Copa da França; veja os gols

Neymar marca de pênalti e Mbappé faz um golaço arrancando do meio-campo em goleada por 5 a 1 na copa nacional; PSG está na grande final

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores.com.

O PSG venceu o Lyon por 5 a 1, nesta quarta-feira (4), e avançou para a grande final da Copa da França. A partida foi fora de casa e teve como destaque a grande atuação de Kylian Mbappé, que marcou um hat-trick, sendo um deles um golaço. Neymar também teve destaque e deixou o seu, de pênalti.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além de estar na decisão nacional, o PSG caminha a passos largos para vencer o Campeonato Francês, onde soma 68 pontos, contra 55 do vice-líder Olympique de Marseille. Na Champions League, grande obsessão do clube, a partida de volta contra o Borussia Dortmund será em 11 de março, às 17h (de Brasília), sendo que a equipe de Paris tem que reverter uma desvantagem de 2 a 1.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou muito estudado e com o PSG buscando espaços nas linhas do Lyon. A primeira chance foi do time da casa, após um lance de escanteio. Instantes depois, Mbappé acertou um perigoso chute de fora da área e movimentou mais ainda as ações.

Após “trocas” de situações claras de gols, foi o Lyon que abriu o placar: aos 11 minutos da primeira etapa, Martin Terrier recebeu cruzamento rasteiro perto da marca do pênalti e balançou as redes.

Um minuto depois, o PSG empatou: em cobrança de escanteio, Kurzawa desviou no primeiro pau e a bola sobrou no segundo pau para Mbappé se esforçar para empurrar para o gol. 1 a 1 em um jogo muito movimentado.

A partida continuou “lá e cá”, com ambos os lados tendo oportunidades. O PSG chegou perto do gol com algumas jogadas de Neymar, e Navas salvou o clube de Paris em lance cara a cara. Aos 35, Cavani marcou em jogada de oportunismo, mas o bandeira anulou o gol por impedimento.

LEIA TAMBÉM:

Veja quanto Neymar ganha por mês jogando pelo Paris Saint-Germain

Saiba todos os títulos da carreira do Neymar, atacante do PSG

Ainda no primeiro tempo, Neymar arrancou pela esquerda, se livrou da marcação e cruzou nos pés de Cavani, que finalizou de primeira e a bola explodiu na trave. Seria um golaço. O brasileiro saiu mancando ao final do período inicial.

SEGUNDO TEMPO

O Lyon começou melhor na segunda etapa e criou melhores chances inicialmente, mas sem conseguir balançar as redes. Porém, aos 61 minutos, tudo mudou: Mbappé arrancou pela esquerda e cruzou para Cavani, que dominou tirando da marcação, mas a bola bateu no braço de Fernando Marçal e o árbitro marcou pênalti. Para piorar tudo para o Lyon: o jogador foi expulso. Neymar cobrou com muita categoria e virou o jogo para os parisienses:

A partir daí, o jogo ficou muito aberto. Precisando marcar, o Lyon teve que se abrir, e sofreu um contra-ataque fulminante do PSG, ou melhor, de Mbappé, que driblou um no meio-campo e arrancou até a grande área, onde deixou mais um para trás e finalizou para marcar um GOLAÇO.

Ainda deu tempo de Pablo Sarabia deixar o seu na reta final e transformar o placar em goleada, após confusão em lance de escanteio. 4 a 1:

Nos acréscimos, Mbappé anotou um hat-trick para fechar a conta. Neymar cruzou nos pés do camisa 7:

LEIA MAIS:

Barcelona pode incluir Griezmann nas negociações com o PSG para viabilizar o retorno de Neymar, diz TV
Nível competitivo, Leonardo, treinadores… Jornal lista motivos que fizeram Neymar não se encaixar no PSG
PSG supera Manchester City e é o clube com maior poder financeiro do mundo