Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Thiem conta detalhes de sua rotina em quarentena na Áustria: “O meu cão é quem está mais contente”

Atleta de 33 anos participou da série ‘Tênis em Casa’, lançada pela ATP Tour durante a pandemia do novo coronavírus

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Facebook Dominic Thiem

O tenista Dominic Thiem, atual número três do ranking mundial, contou detalhes de sua rotina durante quarentena em sua residência, na Áustria. O atual vice-campeão do Australian Open foi o primeiro jogador a contribuir com a série ‘Tênis em Casa’, promovida pela ATP Tour com o objetivo de contar histórias ocorridas em meio à pandemia do novo coronavírus.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nova rotina de Thiem

Em seu relato sobre o novo estilo de vida, Thiem valorizou a oportunidade de permanecer ao lado de familiares por mais tempo, e revelou quem é o maior beneficiado com o período de quarentena.

“Estou em isolamento com a minha família. Passo muito tempo com os meus pais, com o meu irmão e com o meu cão, Hugo, que é quem está mais contente com esta quarentena. Ele é um cão esperto, mas não sabe fazer muitos truques. Eu nunca lhe ensinei grande coisa porque passo pouco tempo em casa”, afirmou.

O austríaco ainda contou outros detalhes de sua rotina durante o isolamento social.

“Como apenas coisas da região enquanto estou em casa. Pode ser que agora, com mais tempo em casa, eu aprenda a cozinhar melhor. O mais importante é estar em casa, nos manter saudáveis, melhorar os nossos talentos no PlayStation e, claro, continuar em forma. Tenho treinado”, disse.

Suspensão do circuito profissional

Por conta do avanço do novo coronavírus, os circuitos ATP e WTA estão suspensos até o início de junho.

Com a paralisação, importantes torneios foram afetados, como o Miami Open, o Masters 1000 de Monte Carlo e o ATP 500 de Barcelona.

O torneio de Roland Garros foi outro grande evento impactado pela doença. Anteriormente agendado para o final de maio, o Grand Slam francês agorá será disputado em setembro.

Leia mais: Kevin Anderson reforça campanha pelo isolamento social: “Permaneçam seguros”

Presidente da WTA reafirma suspensão do circuito profissional: “O tênis só voltará quando for totalmente seguro”