Home Futebol Tigre x Palmeiras: veja todas as informações para o duelo de estreia do Verdão na Libertadores

Tigre x Palmeiras: veja todas as informações para o duelo de estreia do Verdão na Libertadores

Verdão não perde em estreias do torneio continental há mais de quatro décadas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Em busca do sonhado bicampeonato da Libertadores, o Palmeiras debuta na edição 2020 da competição nesta quarta-feira (04), Às 19h15 (de Brasília), encarando o Tigre, no Estádio Monumental Victoria, na Argentina. Integrante da segunda divisão nacional, o oponente dos paulistas no Grupo B conseguiu a vaga no torneio pelo título da Copa da Superliga da Argentina, mas não vivencia um bom início de ano.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

COMO VEM O VERDÃO?

No time alviverde, Marcos Rocha e Mayke seguem como desfalques. Diante disso, Luxemburgo deve improvisar o jovem Gabriel Menino na lateral-direita mais uma vez, e possivelmente repetirá a escalação que iniciou o clássico frente ao Santos. Outra possibilidade, é do comandante do Palmeiras escalar o recém-chegado Rony, que briga por posição com Willian, artilheiro do alviverde neste início de temporada.

PUBLICIDADE

SOLIDEZ DEFENSIVA

Fazendo jus ao trecho do seu hino “defesa que ninguém passa”, o Verdão ostenta um bom desempenho defensivo neste início de temporada. Somando a campanha na Florida Cup, o Palmeiras só foi vazado quatro vezes em 10 jogos realizados. No Paulistão, foram seis jogos sem tomar gol em oito partidas disputadas.

INVICTO CONTRA ESTRANGEIROS

Indo para a sua 20ª participação na história da Libertadores, o Palmeiras defende um feito de jamais ter sido derrotado por times fora do Brasil em estreias na competição. As únicas derrotas dos palestrinos se deram diante de Fluminense e São Paulo computadas nos anos 70.

PUBLICIDADE

Em 2013, Palmeiras e Tigre se enfrentaram na fase de grupos da Copa Libertadores, e houve um triunfo para cada lado. 1 a 0 para os hermanos em solo argentino, e 2 a 0 para o Verdão, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA
Tigre x Palmeiras

Local: Estádio Monumental Victoria, em San Fernando (ARG)
Data: 4 de março de 2020 (quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Dionisio Ruinz (COL) e Miguel Roldan (COL)

Tigre: Gonzalo Marinelli; Matías Pérez Acuña, Gerardo Alcoba, Néstor Moiraghi e Lucas Rodríguez; Sebastián Prediger, Jorge Ortiz, Juan Ignacio Cavallaro e Diego Morales; Emanuel Dening e Marcelo Larrondo (ou Carlos Luna)
Técnico: Néstor Gorosito

PUBLICIDADE

Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Bruno Henrique e Ramires; Rony, Dudu e Willian; Luiz Adriano e Willian (Rony)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

LEIA MAIS: