Home Futebol Torcedores organizados apoiam profissionais da saúde contra o coronavírus: “Nem todos heróis usam capa”

Torcedores organizados apoiam profissionais da saúde contra o coronavírus: “Nem todos heróis usam capa”

Torcedores organizados de todo o planeta manifestam apoio aos profissionais de saúde contra o coronavírus

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Com o surto do Covid-19 em todo o mundo, algumas torcidas organizadas de clubes europeus estão mandando mensagens de apoio aos habitantes e profissionais da saúde através de cartazes e faixas espalhados em hospitais do continente. A iniciativa é bem-vinda justamente pelo ápice da pandemia no Velho Continente. A Itália, por exemplo, é o país com a situação mais grave neste momento.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os torcedores organizados do Atalanta, por exemplo, doaram aproximadamente 40 mil euros (aproximadamente R$ 200 mil) para centros hospitalares de Bérgamo para ajudar no combate ao vírus. A verba seria utilizada para financiar a viagem à Espanha, no segundo confronto das oitavas de final da Champions League. Como os portões foram fechados, esses fanáticos não puderam acompanhar o time.

Na Holanda, as faixas também foram espalhadas em alguns hospitais. A torcida LightTown Madness, do PSV Eindhoven, escreveu a seguinte frase: “Nem todos os heróis usam capas! Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana! Espere!”.

PUBLICIDADE
Torcida organizada do PSV

Reprodução / Twitter

Já a torcida UK 09, do Roda JC, também dos Países Baixos, exaltaram os profissionais empenhados em atender a população. “Toda a região se orgulha de seus trabalhadores humanitários”.

Torcida organizada presta apoio contra o coronavírus

Reprodução / Twitter

Veja outras manifestações de apoio no combate ao coronavírus:

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE