Home Futebol Treinador da Argentina diz que Messi ficou no banco em eliminação na Copa de 2006 pelo tamanho: “Era preciso alguém alto”

Treinador da Argentina diz que Messi ficou no banco em eliminação na Copa de 2006 pelo tamanho: “Era preciso alguém alto”

Argentina foi eliminada na Copa do Mundo de 2006 nos pênaltis para a Alemanha, nas quartas de final; Messi ficou banco durante os 120 minutos

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

Lionel Scaloni, atual treinador da seleção da Argentina, concedeu entrevista ao jornal AS, da Espanha, e falou sobre Lionel Messi. Primeiramente, o comandante, que fez parte dos jogadores convocados na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, explicou o motivo do camisa 10 do Barcelona ficar no banco de reservas na ocasião durante a partida inteira.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo ele, o tamanho de Messi foi determinante. Por estar perdendo o jogo, a opção foi colocar jogadores altos para ter mais opções de jogadas aéreas. Nas quartas de final da Copa de 2006, a Alemanha eliminou a Argentina nos pênaltis após 1 a 1 no tempo normal.

“O goleiro se lesionou, o Riquelme saiu por motivos táticos, depois íamos tirar o Crespo e colocar o Messi contra as torres alemãs? Era preciso alguém alto, por isso entrou o Julio Cruz. Queríamos acabar com o jogo no tempo regulamentar, mas tenho a certeza que se na prorrogação existisse a opção da quarta substituição, como há hoje, era o Messi que ia entrar”, explicou Scaloni, que em seguida elogiou a personalidade do atual melhor do mundo pela FIFA e France Football.

PUBLICIDADE

“É um rapaz espetacular e nunca mudou. Muito reservado, não incomoda ninguém e integra-se logo bem no grupo”, afirmouo treinador da Argentina

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Cafu considera Neymar melhor que Messi: “Niguém supera em qualidade”
Zagueiro argentino enaltece camisa 10 do Barcelona: “Se eu pudesse escolher um superpoder, gostaria do pé esquerdo de Messi”
Zagueiro da Inter de Milão se rende a Mbappé: ‘Há jogadores complicados como Messi e CR7, mas ele é um pesadelo’