Home Futebol Treinador da Seleção Brasileira de futsal pede adiamento da Copa do Mundo

Treinador da Seleção Brasileira de futsal pede adiamento da Copa do Mundo

Copa do Mundo da modalidade ainda não tem todos os seus classificados definidos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Diante da pandemia do coronavírus, o técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marquinhos Xavier, segue recluso com sua família no Rio Grande do Sul. Além de aproveitar a família, o profissional tem aproveitado o tempo disponível para se especializar. Em entrevista à Gazeta Esportiva, ele abordou se mostrou favorável ao adiamento da Copa do Mundo da modalidade. Prevista para acontecer em setembro deste ano, na Lituânia, a competição está sob risco devido à propagação da doença em escala global.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“O Mundial tem um grande risco de ser adiado. Eu, particularmente, gostaria que fosse. Faltam condições para a realização”, comentou.

Um dos grande entraves para a realização do Mundial de Futsal é justamente o curto espaço de tempo disponível para a realização das eliminatórias. Até o momento, América do Norte e Ásia não tem seus respectivos representantes definidos. Neste cenário de paralisação e indefinição, seria praticamente impossível viabilizar estas competições antes da Copa.

PUBLICIDADE

“O meu receio vem da Fifa e dos outros órgãos continentais que comandam nosso esporte. Eles vão na contramão de tudo que é indicado pela categoria. Se bobear, vão chegar em agosto e dizer que o Mundial está mantido. A bagunça impera nessas entidades”, desabafou.

“Não estão comprometidos com a modalidade. É a mesma coisa que colocar uma criança que você não quer cuidar na sua casa. Como será sua relação com alguém que você não quer ter por perto? Não é seu desejo. Não se apaixonaram por nós, estamos abandonados, os gestores são incapazes”.

O Brasil carimbou o seu passaporte para a Copa do Mundo de Futsal em fevereiro deste ano. Além do escrete canarinho, Argentina, Venezuela e Paraguai conseguiram classificação.

LEIA MAIS: