A Uefa convocou, nesta quinta-feira (12), uma reunião com as 55 federações filiadas para debater o impacto do coronavírus – recentemente a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou estado de pandemia – em competições do velho continente. O encontro será realizado em cinco dias.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Um dos assuntos abordados na mesa será a realização da Eurocopa, principal competição de seleções da Europa. O torneio reunirá 24 times e será disputado entre junho com término em julho, os jogos acontecerão em 12 cidades diferentes. Medidas para a UEFA Champions League e Liga Europa também serão discutidas.
Alguns torneios já estão paralisados. Esse é o caso do Campeonato Italiano, que suspendeu as atividades até o dia 3 de abril, e da La Liga, que anunciou nos últimos dias o rompimento dos próximos jogos.
A imprensa europeia noticiou que algumas federações já solicitaram para a principal entidade do futebol do continente que avalie um possível adiamento da Eurocopa para 2021.
Outro braço que estará presente no encontro será o (FIFPro), que é o sindicato mundial dos jogadores profissionais, entidade que já demonstrou apoio para atletas que desejam não entrar em campo devido ao aumento dos casos do COVID-19.
LEIA MAIS

