Home Lutas UFC 249 não deve acontecer e médica explica motivo nas redes sociais

UFC 249 não deve acontecer e médica explica motivo nas redes sociais

Dra. Margaret Goodman não acredita que comitê irá permitir realização do UFC 249 em abril

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Agendado para o dia 18 de abril, o UFC 249 ainda não local definido e pode nem acontecer por conta da pandemia do novo coronavírus. Apesar disso, o mandatário do Ultimate segue pressionando para que o evento ocorra, mesmo que de portas fechadas, e levanta criticas de especialistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você já conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Uma das primeiras médicas a trabalhar com o UFC em Nevada, Dra. Margaret Goodman é uma das que não concordo com o posicionamento de Dana White. A médica utilizou as redes sociais para explicar os motivos de não achar prudente que o evento seja realizado.

“Não tenho ideias do que o UFC está pensando. Não é se eles conseguem achar um local e pessoas para trabalhar, mas sim se eles deveriam. Atletas, oficiais, staff e médicos em contato direto com suor, saliva e sangue? Os médicos não conseguem nem achar equipamentos para se protegerem”, disse Goodman.

PUBLICIDADE

O UFC reitera que tomará todas as precauções como: portões fechados e controle de temperatura. Apesar disso, o risco de contaminação continuaria alto, de acordo com a médica. “Estamos lidando com superfícies que podem conter o vírus por vários dias”, comentou em entrevista.

PUBLICIDADE

A médica ainda disse que os testes realizados em lutadores não são motivo de segurança para a realização do evento. “Nós não sabemos com 100% de certeza qual o período de incubação. Alguém pode testar negativo hoje e em 24h mudar para positivo. Por que alguém iria querer arriscar a vida de tantas pessoas? Eu não imagino que a comissão atlética autorize a realização do evento”, finalizou.

LEIA MAIS

Lutador do UFC nocauteia bêbado em porta de boate; assista

Prisão de Jon Jones faz rivais tirarem sarro nas redes sociais

PUBLICIDADE

Campeão olímpico e do UFC, Henry Cejudo comenta adiamento de Jogos de Tóquio-2020

Better Collective