Home Esportes Olímpicos Usain Bolt “mostra qualidade” em campanha contra o coronavírus

Usain Bolt “mostra qualidade” em campanha contra o coronavírus

Ex-velocista publicou um vídeo brincando com um rolo de papel higiênico com a #stayathome

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

O ex-corredor Usain Bolt se tornou mais um atleta a aderir a campanha “Stay at Home Challenge” (“Desafio Fique em casa”, em tradução literal). Através das redes sociais, o jamaicano publicou um vídeo fazendo “embaixadinhas” com um rolo de papel. O objetivo da ação é alertar as pessoas sobre a importância de ficar em casa para conter o coronavírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Desde que foi decretado o estado de pandemia global por conta do COVID19, a OMS (Organização Mundial da Saúde) tem recomendado o isolamento social para conter o contágio. Por isso, as autoridades sanitárias tem recomendado que as pessoas evitem ao máximo sair de suas residências.

Para alertar sobre a importância deste tipo de cuidado, muitos atletas aderiram a campanha “Stay at Home Challenge”. O objetivo é gravar um vídeo brincando uma bola ou um rolo de papel higiênico.

PUBLICIDADE

No caso de Usain Bolt, o ex-atleta vem do mundo das pistas, no entanto, não impediu de demonstrar habilidade com as embaixadinhas. Com um amigo, o vencedor de oito ouros olímpicos matou no peito e deu “um tapa de qualidade”. Confira no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

Entre os jogadores que já participaram do Stay at Home Challenge estão, por exemplo, o ex-meia e hoje comentarista, Alex, o argentino Lionel Messi, o atacante Bruno Henrique, o volante Felipe Melo, entre outros.

Quase se tornou jogador quando se aposentou

Desde que encerrou a carreira no Atletismo, Usain Bolt veiculou a possibilidade ingressar no futebol como atacante. O jamaicano chegou a afirmar “se aposentar com a camisa do Manchester United seria um sonho”.

Entretanto, o plano do ex-velocista não deu certo. O jamaicano chegou a ser especulado no Borussia Dortmund, da Alemanha. Além disso, o tricampeão olímpico nos 100 e 200m também realizou testes no Stromsgodset, da Noruega, e no Mamelodi Sundowns, da Africa do Sul.

Contudo, foi o Central Coast Mariners, da Austrália, que abriu as portas para lenda do Atletismo. Pelo clube australiano, no entanto, foram apenas duas partidas antes da nova aposentadoria.

PUBLICIDADE

Leia Mais

Santos utiliza Marinho para conscientizar pessoas sobre prevenção contra o coronavírus

Dybala confirma que testou positivo para o coronavírus e tranquiliza: “Em perfeita condição”