Home Futebol Vanderlei fala sobre a expectativa para o Gre-Nal e afirma: “A cidade está parada”

Vanderlei fala sobre a expectativa para o Gre-Nal e afirma: “A cidade está parada”

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira, pela segunda rodada da Libertadores

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

A quinta-feira reserva não só para Porto Alegre, mas para o futebol brasileiro, um dos maiores clássicos do país. Se já não bastasse a rivalidade e tudo que cerca Grêmio e Internacional ao longo da história, as duas equipes estão no mesmo grupo na Libertadores e farão às 21h00 desta quinta-feira o primeiro dos dois duelos previstos para as equipes na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Antes do treinamento desta terça-feira o goleiro Vanderlei falou sobre a expectativa gremista para o grande clássico. E lembrou que como as duas equipes venceram em suas estreias, que a partida vale também a liderança do grupo.

“A cidade está parada. É um clássico muito grande, ainda mais valendo por uma Libertadores, valendo a liderança da chave”, ressaltou o goleiro gremista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Libertadores, independente do jogo, é especial para todos atletas, ainda mais um Grenal. O estado vai parar, todo mundo vai assistir. E o bom é que as duas equipes chegam bem”, completou.

Com Kannemann de volta aos treinamentos fica dúvida de qual será a dupla de zaga do Grêmio para o jogo, fato esse que parece não preocupar Vanderlei, que demonstrou muita confiança nos defensores do elenco Tricolor.

“O fundamental é que a gente está sempre servido de bons zagueiros. Kannemann e Geromel dispensam comentários. O Paulo, o Braz e o Rodrigues tem jogado e vem fazendo um grande trabalho”, salientou.

PUBLICIDADE

Vanderlei falou também sobre o trabalho à longo prazo de Renato Gaúcho, fator que para ele pode significar uma vantagem para o Grêmio, mesmo diante da resposta positiva que o Internacional vem dando ao trabalho de Eduardo Coudet.

PUBLICIDADE

“Não só no Brasil, mas em todas ligas do mundo, quem tem continuidade tem vantagem. Os jogadores que chegam tem facilidade para se encaixar. Mas futebol não é uma certeza, a gente vê o Inter se adaptando bem ao modelo do Coudet”, explicou o goleiro.

Sobre os estilos das duas equipes, que sempre buscam propor o jogo, Vanderlei além de aprovar, enxerga como um ganho para os torcedores que estão acompanhando a partida.

“Quem vai ganhar com isso é o torcedor. Isso é bom no futebol, equipes que queiram ganhar. A gente jogando em casa precisa da vitória. Sabemos da força do Inter, do mas estamos bem preparados”, disse.

Leia mais

PUBLICIDADE

Ceará é o único time da Série A invicto na temporada 2020

Better Collective