Home Futebol Vasco: Médico explica cartilha sobre procedimentos durante pausa dos treinos

Vasco: Médico explica cartilha sobre procedimentos durante pausa dos treinos

Diretor médico cruzmaltino explica os procedimentos a serem adotados pelos jogadores na pausa do futebol

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Vasco é um dos vários times do futebol brasileiro a paralisar suas atividades devido ao coronavírus. Enquanto os jogadores ficam em suas casas de quarentena, o time também tem se preparado para manter a forma física dos atletas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Diretor médico do Gigante da Colina, Marcos Teixeira, deu entrevista ao Lance! e contou sobre os procedimentos feitos aos atletas para que mantenham a forma em suas residências. E de como o time tem monitorado tais situações.

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

PUBLICIDADE

“Confeccionamos uma cartilha com todos os tipos de especialidades. A medicina colocou todas as medidas de higiene, o que fazer em caso de suspeita domiciliar. Já a fisioterapia fez um protocolo de mobilização articular, aspectos fisioterápicos mais básicos. E a preparação física fez cartilha para que os jogadores possam fazer exercícios em casa, sem necessidades de aparelhos específicos, na medida para reduzir o impacto da inatividade. Na medida do possível, eles fazem esses protocolos”, disse Teixeira.

No entanto, tudo pode depender de quando o futebol brasileiro voltar. Com a possibilidade do estado de atenção por causa do Covid-19 durar mais tempo que as medidas que vigoram, o diretor médico do Vasco admite que tal parada atrapalha, mas o foco de conter contaminação se torna necessário.

“Claro que isso atrapalha a preparação física, mas temos que fazer isso para impedir contaminação pelo coronavírus. Todos os clubes estão fazendo isso, sem exceção. Então montamos isso para que os atletas continuassem ativos. Esse tempo vai demorar dependendo de quanto tempo vai demorar para voltarem os campeonatos. Nesse momento, não tem como falar em previsão de retorno”, declarou.

“Aí, vamos pensar se vai ter outra pré-temporada, que deverá ser necessária, para colocar os atletas em forma. Na minha opinião, teremos que esquecer qualquer conceito que se tinha nos campeonatos, como o Carioca ou o Brasileiro. Tudo isso vai ter que se adaptar a essa realidade mundial”, afirmou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

“O Vasco tem que recuperar a sua credibilidade”, diz novo vice-presidente de futebol do clube

Breno perde peso e está perto de voltar aos gramados; diretor médico do Vasco detalha recuperação do zagueiro

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Vasco)

PUBLICIDADE