Home Futebol É verdade que Materazzi xingou a irmã de Zidane na decisão da Copa de 2006?

É verdade que Materazzi xingou a irmã de Zidane na decisão da Copa de 2006?

Marco Materazzi teria xingado os familiares de Zidane na decisão do Mundial da Alemanha

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

A final da Copa do Mundo de 2006, realizada em Berlim, na Alemanha, teve como grande episódio a expulsão do craque francês Zinedine Zidane, que deu uma cabeçada no peito do zagueiro Marco Materazzi na prorrogação. Muitos não entenderam o ato de violência, tendo em vista que o jogador não tinha histórico, ainda mais se tratando de uma decisão de mundial.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Então a grande questão é: o que Materazzi teria dito a Zidane naquele momento? Por muito tempo os jornalistas e torcedores tentaram decifrar a frase por meio da leitura labial e a hipótese mais comentada seria de que o italiano xingou a irmã do ídolo francês. Alguns também afirmaram que defensor teria ofendido outros familiares, como a mãe de Zinedine.

Felizmente essa resposta foi revelada pelo próprio defensor italiano, há pouco mais de três anos, em entrevista ao jornal francês L’Équipe. Materazzi confessou que o gatilho para a cabeçada foi uma ofensa contra Lila Zidane, a irmã do atual técnico do Real Madrid.

PUBLICIDADE

“Disse algumas palavras estúpidas, que não eram suficientes para provocar tal reação. Em qualquer campo de Roma, Nápoles, Milão ou Paris se escutam coisas bem piores. Falei da irmã dele, mas não de sua mãe, como li em alguns jornais. Minha mãe morreu quando eu tinha 15 anos. Então, eu nunca seria baixo o suficiente para insultar a mãe dele”, disse o ex-zagueiro.

Apesar do episódio na decisão da Copa do Mundo, o zagueiro italiano afirmou que não nutre ódio por Zidane. “Tenho muito respeito por alguém que é um grande campeão, um colega, porque, afinal, ele é um campeão do mundo como eu. São coisas que acontecem em campo”, falou Materazzi em entrevista ao Esporte Espetacular, em 2015.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE