Home Outros Esportes Vikings acerta renovação de Kirk Cousins por duas temporadas

Vikings acerta renovação de Kirk Cousins por duas temporadas

Volta por cima de Cousins que levou os Vikings aos playoffs rende agora um contrato de dois anos e um salário alto durante o período

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Minnesota Vikings deve anunciar nos próximos dias a renovação de Kirk Cousins por mais duas temporadas. O jogador que está na equipe desde 2018 e teria contrato até o final da próxima temporada, ganhou a renovação por mais dois anos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Kirk Cousins chegou aos Vikings em 2018 após seis temporadas nos Redskins. Em Minnesota, o camisa 8 demorou para conseguir mostrar seu talento e teve uma temporada conturbada no primeiro ano. Após a temporada de estreia mais difícil com 8 vitórias, 7 derrotas e 1 empate, Cousins conseguiu elevar o nível da equipe e chegar até os playoffs quando derrubaram os Saints dentro do Mercedes-Benz Stadium.

Em 2019, Cousins teve 15 jogos na temporada regular com 10 vitórias e 5 derrotas. Durante toda a temporada, o quarterback conseguiu ter 3603 jardas, 26 touchdowns, 6 interceptações e 69,1% dos passes completados. Além dos bons números, o camisa 8 teve o melhor rating da carreira com 107,1. O índice leva em conta passes completados, jardas ganhadas e outras estatísticas que variam de acordo com o desempenho do QB.

PUBLICIDADE

Para os próximos três anos restantes de contrato, Kirk Cousins receberá 96 milhões de dólares. Além dos dois anos novos anos que renderão 66 milhões, o QB tem mais 30 milhões de dólares a receber do vínculo anterior. Na assinatura do novo vínculo, o jogador vai faturar U$ 61 milhões, mas há cláusulas que podem reduzir o valor em caso de lesão no primeiro ano. Cousins terá apenas 35 milhões se machucar e só receberá o valor a partir de 2021.

LEIA MAIS:

5 times que querem contratar Tom Brady para a próxima temporada

PUBLICIDADE

Draft 2020 da NFL pode ser adiado e ter sede alterada, informa imprensa norte-americana

Patriots renova por mais duas temporadas com Devin McCourty