Home Futebol Volante brasileiro avalia situação de Neymar e Thiago Silva: “Não sei se poderão voltar para Europa”

Volante brasileiro avalia situação de Neymar e Thiago Silva: “Não sei se poderão voltar para Europa”

Neymar e Thiago Silva optaram por desembarcar no Brasil e não permanecer no isolamento em Paris

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Como a situação na Europa segue crítica, a dupla do PSG decidiu retornar ao país natal. A escolha foi pautada na ideia de que em território nacional tudo estaria mais calmo, não havendo nenhum desespero para ir ao mercado, por exemplo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar disso, nem todos os brasileiros fizeram o mesmo. Fernando, do Sevilla, afirmou que se sente mais seguro estando na Espanha. Além disso, uma eventual viagem poderia ocasionar em um impedimento no retorno. Vale lembrar que Neymar não possui passaporte europeu, o que tem chances de causar possíveis problemas em sua chegada na França, caso as fronteiras estejam fechadas.

“Eu descartei totalmente (voltar ao Brasil durante este período). Aqui estou mais seguro. Lá as pessoas não ficam em casa, vão à praia, aqui estou melhor com a minha família”, disse. “Neymar e Thiago? Não sei se poderão voltar para Europa. Creio que o Brasil vai estar com o mesmo problema dentro de algumas semanas. Acredito que, aqui, em duas ou três semanas começam a baixar os contágios”, declarou à ”Rádio Sevilla”.

PUBLICIDADE

Além disso, o volante explicou que o Brasil tem chances de passar pela mesma experiência que o Velho Continente vem enfrentando. Sendo assim, ele revelou que seus familiares estão preocupados.

“No Brasil eles acreditam que não será algo grande. Mas eu falo com minha família e eles estão preocupados, em duas semanas, o que pode acontecer na Espanha. Ninguém esperava isso. É uma coisa que entrará para história, se estudará nos colégio”, completou.

Em meio à pandemia, Fernando se recupera de lesão. Dessa forma, ele projetou que estará apto para atuar assim que o futebol estiver de volta.

“Estou me recuperando muito bem e acho que estarei lá quando a La Liga voltar. Os médicos me disseram entre sete ou oito semanas, estamos quatro e, se tudo correr bem, estarei pronto”, analisou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS