Home Lutas Werdum e Lyoto apelam para ‘sparring a distância’ em meio a coronavírus

Werdum e Lyoto apelam para ‘sparring a distância’ em meio a coronavírus

Lutadores do UFC e Bellator, Fabrício Werdum e Lyoto Machida ensinam modos de treinar em meio a pandemia do Covid-19

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O coronavíus e a pandemia decorrente deste tem afetado demais a vida das pessoas e dos atletas de vários esportes. Dois expoentes brasileiros do MMA, Fabrício Werdum e Lyoto Machida, decidiram mostrar um jeito diferente de treinar em meio ao casos vivido no mundo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

‘Vai Cavalo’ postou em seu Instagram um vídeo no qual ele e o ‘Dragão’ ensinam uma forma de fazer a prática do ‘sparring’ respeitando as normas de distância pedidas pelos órgãos de saúde para evitar o contato que poderia disseminar o vírus.

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

@lyotomachidafw

Uma publicação compartilhada por Fabricio Werdum ?? (@werdum) em 18 de Mar, 2020 às 11:34 PDT

 

PUBLICIDADE

“É isso aí galera, se todo mundo fazer a sua parte, a gente vai estar menos contaminado, menos pessoas possíveis. Para que os hospitais tenham mais leitos para todo mundo, para que todo mundo possa ser curado disso”, disse Werdum.

Ambos são vizinhos na Califórnia, estado que decidiu por uma quarentena mais ampla no final desta semana, com o governador do estado pedindo que as pessoas fiquem em casa para conter a pandemia.

LEIA MAIS

Jéssica Bate-Estaca improvisa treinos em casa para luta contra Namajunas

PUBLICIDADE

Dana White dispara contra jornalistas por críticas a realização do UFC 249

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram Fabrício Werdum)