Home Futebol Weverton apoia paralisação por “saúde em primeiro lugar” e detalha ‘cartilha’ do Palmeiras

Weverton apoia paralisação por “saúde em primeiro lugar” e detalha ‘cartilha’ do Palmeiras

Weverton revelou que o Palmeiras mandou evitar coisas como locais fechados, com aglomeração de pessoas, restaurantes e viagens no período de ‘quarentena’

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O goleiro Weverton, titular absoluto do Palmeiras e convocado para a seleção brasileira, participou do programa ‘Bem, Amigos’, do SporTV, nesta segunda-feira (16), e se mostrou completamente favorável a paralisação do futebol brasileiro por tempo indeterminado como prevenção ao coronavírus. O jogador ainda detalhou a ‘cartilha’ do clube alviverde para os jogadores durante os dias sem treinos e jogos.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“A preocupação há sempre, é algo que está afetando o mundo inteiro. Talvez não nos preocupamos com nós mesmos, porque temos uma boa imunidade, mas mais com as pessoas com quem a gente convive e que estão em nossa volta. Se a gente se preocupar só com a gente, as coisas vão por água abaixo. Tem que se preocupar principalmente com as pessoas que Acho que a decisão foi acertada”, avaliou o goleiro palmeirense ao falar sobre a paralisação.

PUBLICIDADE

“Nossa atenção ficar voltada para cada um se ajudar, cada um fazer a sua parte. Depois com a saúde em dia, a gente volta a jogar. Penso que é saúde em primeiro lugar, porque se a gente não tiver saúde, não tem futebol”, completou.

O jogador do Palmeiras também comentou sobre as recomendações do clube ao elenco durante o período de quarentena. “A gente sabia que uma hora ia chegar ao Brasil (a pandemia). Aí começa de fato a se preocupar com os cuidados. Hoje é algo mais real e mais presente. Não pode mais treinar, o clube fechou, temos de ficar em casa e isolados. A gente vê com preocupação e tentando fazer a parte da gente… Importante é ter saúde, vamos ter tempo para readquirir forma física”, disse Weverton.

“Foi orientado para evitar estar em locais fechados, com aglomeração de pessoas, evitar restaurantes e viajar, cuidar da alimentação e do sono, se possível fazer atividade física em lugar aberto. Recomendações que todos os médicos tem passado. A gente não sabe quando vai voltar”, explicou.

LEIA MAIS:
Galvão Bueno e Tite ‘desfalcam’ programa por prevenção ao coronavírus: “Estamos evitando deslocamentos”

Juca Kfouri diz que paralisação do Paulista vai salvar o Corinthians de vexame histórico: “O coronavírus é corintiano”

PUBLICIDADE