Home Automobilismo Claire Williams diz que equipe “está irreconhecível” se comparado a 2019

Claire Williams diz que equipe “está irreconhecível” se comparado a 2019

Chefe de equipe revelou as transformações internas que teve de fazer na equipe

Yuri Bascopé
Colaborador do Torcedores

O ano de 2019 ficará marcado na história da Williams como uma das piores temporadas da história da equipe. Com um carro lento e que constantemente figurou nas últimas posições, a equipe inglesa ainda conseguiu marcar um ponto milagroso no GP da Alemanha.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Buscando tirar a equipe do buraco em que esteve no ano passado, Claire Williams revelou as transformações internas que precisou fazer para corrigir os erros.

“Ainda estamos no caminho da recuperação, e estamos fazendo algumas coisas sobre isso. Eu acho que para todos que estão trabalhando por trás dos panos em Grove nos últimos 12 meses, que fizeram uma grande transformação, seria ótimo ver os frutos disso”, disse ela.

PUBLICIDADE

“O negócio está irreconhecível em comparação com 2019, 2018 e até antes, seja em estruturas ou processos, políticas, como pensamos e construímos um carro… Fico muito feliz em ver que as mudanças foram abraçadas por todos, e acho que estamos começando a ver algumas recompensas”, continuou.

Muito trabalho ainda precisa ser feito

Entretanto, Claire reconheceu que o caminho para levar a equipe de Grove de volta aos dias de glória será longo. Ela revelou que a equipe precisou criar um novo departamento de planejamento para fazer as coisas funcionarem corretamente.

“Não deixamos pedra sobre pedra para investigar como que cada passo do processo funciona, e fizemos as mudanças em todos os lugares necessários, explicou. “Há algumas áreas que focamos mais, então um planejamento detalhado foi algo que fizemos”, falou.

“Agora temos uma equipe de planejamento, com oito pessoas, cada indivíduo focado em áreas individuais do negócio para garantir que veremos um design completo. Nós não tínhamos esse tipo de planejamento antes. Essa é uma das razões para os nossos problemas do ano passado”, seguiu.

PUBLICIDADE

“É possível sentir a diferença na equipe, a comunicação está melhor em todas as áreas. O espírito sempre esteve ali, mas agora há mais do que já vi antes”, encerrou.

A Williams terá nesta temporada os pilotos George Russell e Nicholas Latifi em seu cockpit. Apesar de apenas testes preliminares terem sido realizados, Russell admitiu que a equipe ainda é a mais lenta do pelotão.

A Fórmula 1 inicia a sua temporada 2020 na próxima semana, no dia 15 de março, em Melbourne, na Austrália.

Leia mais:

F1 libera e pilotos poderão alterar design de capacete durante a temporada

PUBLICIDADE

Helmut Marko condena acordo entre FIA e Ferrari e compara com a Fifa: “Proporções similares”

Fox Sports vai transmitir a MotoGP em 2020