Home Outros Esportes XFL anuncia cancelamento da temporada por causa do coronavírus

XFL anuncia cancelamento da temporada por causa do coronavírus

Liga de futebol americano anuncia encerramento da temporada 2020; faltavam cinco semanas para o fim da temporada regular.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O coronavírus causou mais uma liga a suspender suas atividades. A XFL anunciou neste final de semana em nota oficial em seu site que a temporada 2020 da competição está encerrada devido as medidas para conter a pandemia do Covid-19.

PUBLICIDADE

A suspensão da temporada cancelou as cinco semanas restantes da temporada regular mais as partidas dos play-offs. No comunicado, assinado por dois dirigentes da XFL (Oliver Luck e Jeffrey Pollack), a liga justificou o encerramento da temporada para cumprir com as regras de restrição de movimento imposta por diversos estados dos EUA.

“A pandemia do Covid-19, justamente com as restrições adotadas por cidades e estados, não deixaram outra escolha a não ser encerrar a temporada 2020 da liga de forma oficial. A decisão foi tomada com a segurança e a saúde de nossos jogadores como a prioridade”, diz a nota.

PUBLICIDADE

“Se estamos por um lado desapontados por não poder completar a temporada, por outro não poderíamos estar mais agradecidos. A paixão e o compromisso dos fãs com o esporte e a liga tornaram essa temporada um sucesso bem além do planejávamos. Estamos agradecidos pelo apoio e esperamos poder jogar uma temporada completa”, continua o texto.

Ainda o texto diz que espera que a liga volte a jogar em 2021. A XFL voltou a ser realizada em 2020, como continuação de uma liga criada pelo chefão da WWE, Vince McMahon, em 2001.

LEIA MAIS

Lutadora do UFC pede cancelamento de card em São Paulo: “O certo seria isso

PUBLICIDADE

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial XFL)