Home Futebol Zagueiro de time Portugal pede bom senso da população para jogos “voltarem rápido”

Zagueiro de time Portugal pede bom senso da população para jogos “voltarem rápido”

País está em estado de atenção após números de infectados aumentar nos últimos dias

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Envolto ao surto de coronavírus que assola o Velho Continente no momento, o futebol de Portugal teve suas atividades suspensas a exemplo de outros vários certames de destaque na Europa. Capitão do Sporting, o zagueiro Sebastián Coates utilizou as suas redes sociais para pedir bom senso à população lusitana na intenção de que tudo volte ao normal o mais rápido possível, e deu algumas dicas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Os jogos estão suspensos, mas queremos todos voltar ao campo o mais depressa possível. Se todos fizermos o mais correto, estaremos a contribuir para isso. Peço por isso aos adeptos do Sporting em particular e do futebol em geral, que sigam as recomendações da DGS pra estarmos todos mais protegidos. Lava as mãos com água e sabão com frequência durante pelo menos 20 segundos. Se não tiveres água ou sabão podes usar uma solução à base de álcool. Tem cuidado com os contatos sociais. Sempre que possível, permanece em casa. Em caso de dúvidas ou de sintomas (tosse e febre) não vás ao Hospital, contacta a linha SNS 24, através do 808 24 24 24»,

A intensificação do surto do coronavírus em Portugal se deu nos últimos dias. No último balanço feito pela Direção-Geral da Saúde (DGS), o número de pessoas infectadas no país já chegou a 78. Contudo, este índice pode aumentar, uma vez que há 637 casos suspeitos, onde 133 ainda aguardam resultado laboratorial.

A primeira divisão de futebol em Portugal foi interrompida em sua 25ª rodada. Separados por um tento, Porto e Benfica brigam rodada a rodada pelo título.

LEIA MAIS: