Zagueiro espanhol relata drama no país por conta do coronavírus: “Choramos todos os dias contando os mortos”

Pandemia de coronavírus ainda vem causando vários óbitos na Espanha

Bruno Romão
22 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação/Villarreal

Com o futebol paralisado, a maioria dos jogadores na Europa se encontram em quarentena. Porém, a situação causada pela doença vem mexendo com a vida de todos, e as mortes causadas trazem um tom de melancolia e tristeza no país. Dessa forma, em entrevista ao jornal “Corriere dello Sport”, Raúl Albiol, zagueiro do Villarreal, comentou sobre a situação que vem presenciando todos os dias.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“É possível que minha visão seja muito negativa, mas aqui na Espanha choramos todos os dias contando os mortos. Juntamente com a Itália, eles são os países onde está afetando mais e causando mais problemas.  Temos que nos unir. Todos nós contra esse desastre. É incrível o que está acontecendo, porque também é algo novo para todos. Um golpe terrível que é vivido com tristeza, longe da realidade. Pessoas amadas. Lutamos com medo e choramos “, declarou.

Além disso, Albiol frisou que o sistema de saúde da Espanha já está sofrendo as consequências de atender tantos pacientes. Sendo assim, um estado de colapso pode se instaurar em breve.

“Temos muitas pessoas que estão infectadas e muitas morrem e morrem todos os dias. Na Itália, estão duas semanas à nossa frente. Aqui as UTIs estão sofrendo e os hospitais não têm recursos suficientes, como respiradores e máscaras. Como vocês, esperamos ajuda”, completou.

No país, atletas como Messi e Sergio Ramos, além do Real Madrid e Villarreal, realizaram doações para combater o coronavírus. A intenção é fazer com que se supere esta crise com a ajuda de todos.

LEIA MAIS

Kappa muda logo em apoio ao combate ao coronavírus

Em bela ação, Carlos Bacca e Villarreal se juntam na luta contra o coronavírus