Home Vôlei Zé Roberto critica manutenção de ranking na Superliga e diz: “Se tiver que criticar, vou criticar”

Zé Roberto critica manutenção de ranking na Superliga e diz: “Se tiver que criticar, vou criticar”

CBV anunciou a manutenção do ranking para jogadoras da Superliga; Zé Roberto critica decisão

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

A briga entre clubes e CBV pela manutenção do ranking que pontua as jogadoras brasileiras, para a disputa da Superliga Feminina de Vôlei, ganhou uma voz importante em contrário: a do próprio técnico da Seleção Feminina de Vôlei, José Roberto Guimarães.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Se eu tiver que criticar eu vou criticar. Eu não consigo, se eu acho que tá errado, para o bem da entidade eu vou ter que falar. Se eu acho que não foi correta a atitude dos clubes e da CBV, eu vou falar. Ela tinha que ter tido outra postura, eu não posso ser conivente. Uma coisa é a seleção. Eu como técnico de clube, gestor de clube, eu tenho direito a voto na CBV. Eu não posso achar que as cosias feitas dessa maneira eu tenho que aceitar. Eu tenho direito a voto, sim. A CBV tinha que ter me orientado melhor”, disparou o técnico também do São Paulo/Barueri ao blog Olhar Olímpico do UOL.

A votação foi realizada na última quinta-feira, 12 de setembro, na sede da CBV, no Rio de Janeiro. Estiveram presentes na assembleia representantes de  Sesi/Bauru, Pinheiros, Flamengo e Fluminense acompanharam o Sesc/Rio e aprovaram a manutenção do ranking, com os votos contrários de Osasco, Minas Tênis Clube, Praia Clube e da comissão de atletas. Por 5 a 4, o ranking segue existindo. Barueri e Curitiba mandaram seus votos por e-mail e foram descartados do resultado final pelos dirigentes da CBV.

PUBLICIDADE

“Estou pedindo para a CBV que ela aceite os votos, ou marque uma nova reunião. Estamos tentando que isso seja revertido, que nossos votos sejam computados. Nós pagamos as taxas da CBV, cumprimos todas as normas da CBV, nós temos direito a votar. Em momento algum se disse que tinha que ser presencial”,  Zé Roberto critica, na mesma entrevista.

O ranking

Pelo ranking da Superliga, cada time pode ter apenas duas jogadoras de ponta, que valem 7 pontos o que em diversos momentos obrigou atletas da seleção a se transferirem para fora do país. Estão nessa situação de “7 pontos” jogadoras como Dani Lins do Sesi/Bauru e Fernanda Garay do Praia Clube.

Apoio de jogadoras

Por meio do Instagram, Zé Roberto, ganhou o apoio da meio de rede do Minas, Thaisa, e da ponteira Natália, atualmente no vôlei da Turquia.

PUBLICIDADE

 

Ver essa foto no Instagram

 

Vou te contar, tem SITUAÇÕES e PESSOAS que não me descem… Desde quando dois times participantes da superliga foram simplesmente anulados da votação do ranking?? Pq?? Alguém avisou que caso não estivessem presentes não valeria seus votos??? Resposta: NÃO, não avisaram. Esses dois times, Barueri e Curitiba votaram por e-mail e deixaram claro os seus votos…e pq a @cbvolei com base na “pressão” de certos clubes(RIO/BAURU), cederam e aceitaram o argumento de ambos de não aceitar os votos dos dois clubes que votaram por e-mail??? Como funciona? No GRITO?? (No caso do Rio, até entendo, pq fazem isso com a arbitragem tb, E funciona) … TRISTE a postura da @cbvolei perante essa pressão. E novamente não se posicionaram como deveriam, Pq com os votos do Barueri e do Curitiba o ranking ACABARIA… Parabéns aos responsáveis, Agora aceitam adicionar uma estrangeira, ou seja, 3 estrangeiras,e mantém o ranking! ABRE AS PORTAS Para AS ESTRANGEIRAS E FECHAM AS PORTAS P AS BRASILEIRAS, Bacana!!!! Fecham os olhos pra nós Brasileiras… “que se lasque, se não cabe aqui vão jogar fora do país ” . Todo mundo querendo fugir da pandemia coronavirus , ótimo, tragam o máximo de estrangeiras e nos obriguem a ir pra fora, nos obriguem a ter contato direto com esse terror q estão vivendo lá, Que lindo!!! Obrigada mais uma vez por isso… (Foto @guilhermezilse )

Uma publicação compartilhada por Thaisa Daher (@daherthaisa) em

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

FIVB decide adiar Liga das Nações por causa do Coronavírus; saiba mais