Home Games Zelda: Quase vinte jogos e mais de três décadas de história

Zelda: Quase vinte jogos e mais de três décadas de história

Breath of the Wild 2 vai marcar a chegada do 20º jogo da série principal de Zelda

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores.com.

Vinte e um de fevereiro se tornou um dia especial para os antigos e novos amantes de Zelda. Foi nesse dia no ano de 1986 que um dos maiores fenômenos da indústria dos games ganhou o primeiro jogo de uma série que perduraria por mais de três décadas depois arrastando multidões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link

No ano passado, dois anos após o último jogo da série principal ser lançado, a Nintendo anunciou a chegada do segundo titulo da franquia Breath of the Wild. Recheado de mistérios, um teaser foi apresentado para os fãs, levando-os ao delírio ao mostrar que um dos maiores ícones da empresa japonesa iria seguir mais vivo do que nunca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Breath of the Wild 2 vai marcar o lançamento do 20º jogo da série principal de Zelda. Além disso, o jogo já recebeu remakes e jogos derivados que utilizam o mundo como plano de fundo. No entanto, o Torcedores listou todos os principais jogos de Zelda lançados até hoje.

Pela história dos consoles

Os primeiros dois primeiros jogos da franquia foram lançados nos anos de 1986 e 1987 para Famicom Disk System e Nintendo Entertainment Systeam. The Legend of Zelda e The Adventure of Link. Em seguida, em 1991, foi a vez do Super Famicom e do Super Nintendo Entertainment System receberem A Link to the Past.

A década de 1990 foi a menos provida de jogos Zelda. Além do A Link to the Past, apenas mais três jogos da série foram lançados. O primeiro, em 1993, para Game Boy: Link’s Awakening. Em seguida foi a vez de Ocarina of Time, em 1998, lançado para Nintendo 64.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O console da Nintendo ainda receberia outro jogo da série principal, em 2000. Majora’s Mask chegou para o mundo e marcou o início da franquia no novo milênio. O ano de 2001 foi inédito para Zelda porque foi o único ano em que dois jogos da franquia foram lançados. Ambos para Game Boy Color, foi a vez de Oracle of Seasons e Oracle of Ages.

Enquanto isso, The Wind Walker marcou a chegada no GameCube, em 2002. No ano seguinte um novo jogo para Game Boy Color foi lançado, sendo a vez de Four Swords. No ano seguinte mais um jogo, mas de novo para GameCube: Four Swords Adventures.

The Minish Cap, lançado em 2004, deu fim a era de jogos Zelda lançados para Gabe Boy Advanced. Assim como Twilight Princess encerrou a era CabeCube e deu início a era Wii, sendo o primeiro jogo da franquia no console, em 2006. Os anos de 2007 e 2009 também foram importantes para a história do jogo, com a chegada de Phantom Hourglass e Spirit Tracks, respectivamente, marcando a chegada no Nintendo DS.

Skyward Sword, em 2011, começa a entrar na Era de jogos mais recentes da franquia. Assim como A Link Between Worlds e Tri Force Heroes, lançados em 2013 e 2015, respectivamente, para Nintendo 3DS. Por fim, Breath of the Wild encerrou o ciclo de jogos para Wii e iniciou a trajetória no Nintendo Switch.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Warzone: 100 Thieves anuncia torneio com premiação de R$ 500 mil

GOD anuncia 27 jogos gratuitos para estimular permanência em casa

Better Collective