Home Futebol 10 brasileiros que chegaram badalados na Europa, mas não vingaram

10 brasileiros que chegaram badalados na Europa, mas não vingaram

O Torcedores.com lista alguns brasileiros que tinham tudo para dar certo na Europa, mas acabaram decepcionando no ‘Velho continente’

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O caminho natural de todo jogador brasileiro que se destaca, consequentemente é o futebol europeu. Mas nem todos se dão bem nessa transição.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJQRHg4R3puaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

No dia do aniversário de Anderson (brasileiro que teve dificuldades na Europa), o Torcedores.com resolveu listar 10 jogadores que tinham tudo pra brilhar no futebol europeu, mas deixaram a desejar.

PUBLICIDADE

Roberto Dinamite

Ídolo do Vasco, chegou badalado ao Barcelona. Estreou com dois gols, mas perdeu espaço e voltou em pouco tempo.

Marcelinho Carioca

O ‘Pé-de-Anjo’ teve problemas de relacionamento com treinadores no Valencia e logo voltou ao Corinthians pra ser ídolo da Fiel.

Viola

Assim como Marcelinho, o atacante também bateu de frente com astros do Valencia, discutiu com treinador e foi mal. Ficou apenas lembrado pela semelhança com Will Smith. Sim, é isso mesmo.

Denilson

Na época, foi o jogador mais caro da história. Vindo do São Paulo, chegou a ser rebaixado pelo Betis e não rendeu o que prometia.

Luizão

Depois de brilhar no Palmeiras da Parmalat, o matador chegou ao La Coruña, mas saiu logo e foi emprestado para o Vasco

PUBLICIDADE

Kleberson

Depois de ser campeão do mundo em 2002 com o Brasil, Kleberson foi contratado pelo Manchester United como astro, mas não correspondeu às expectativas na Europa. No mesmo dia de sua apresentação, chegou um jovem menos badalado. Um tal de Cristiano Ronaldo.

Nilmar

Revelação do Internacional, Nilmar foi pra Europa logo cedo, mais especificamente no Lyon. No futebol francês fez apenas oito gols em sua passagem, e no ano seguinte veio parar no Corinthians. Voltou pro velho continente no Villareal, mas acabou decepcionando também.

Anderson

O aniversariante do dia, saiu do Grêmio muito cedo e partiu rumo ao Porto. Em pouco tempo, chamou a atenção do Manchester United e teve duas temporadas boas. Daí pra frente, sofreu com lesões e caiu no esquecimento dentro do elenco de Alex Ferguson. Anderson chegou a figurar em lista de ‘piores contratações’ da história da Premier League por jornal local.

Alexandre Pato

Apesar de excelente início no Milan, teve uma série de lesões e acabou não vingando. Depois de passagens conturbadas por Corinthians e São Paulo, passou por Chelsea e Villareal, onde também acabou decepcionando.

PUBLICIDADE

Ganso

Contratado pelo Sevilla de Jorge Sampaoli, não encantou o treinador e ficava de fora até do banco de reservas. Logo, voltou ao Brasil.

LEIA MAIS
8 gringos carrascos de clubes brasileiros, e que vieram parar por aqui

10 ‘chocolates’ inesquecíveis em clássicos brasileiros