Home Lutas 24 anos e contando: Bruce Buffer e o maior evento de MMA do mundo

24 anos e contando: Bruce Buffer e o maior evento de MMA do mundo

Parceria entre locutor e UFC se tornou uma das mais emblemáticas da história do evento que cativa fãs ao redor do mundo em cada aparição

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Bruce Buffer é certamente um dos principais nomes do UFC em toda história. Apesar de nunca ter lutado pela companhia, o locutor é um dos principais nomes quando os fãs são questionados. Em entrevista exclusiva para o Torcedores, Buffer relembrou a chegada na organização, a conexão com os fãs e o amor pelo Brasil.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A trajetória de Bruce Buffer no UFC começou em fevereiro de 1996 no UFC 8 quando ainda era agente do lutador Scott Ferozzo. Como o norte-americano iria lutar no evento, Buffer viu a oportunidade perfeita para conseguir um espaço na organização.

“Eu gerenciava um lutador chamado Scott Ferozzo no UFC 8 em Bayamon, Puerto Rico, em 16 de fevereiro de 1996. Consegui convencer o então proprietário do UFC me deixar anunciar as lutas preliminares, o que foi o que eu fiz e depois anunciei o UFC 8. Depois fiz um acordo para anunciar todos os UFC do UFC 13 até agora, exceto por cerca de 6 shows por ano devido à programação, que são comandados pelo outro anunciante que o UFC usa (Joe Martinez)”, afirmou Bruce Buffer.

PUBLICIDADE

Em tanto tempo de UFC, Bruce Buffer esteve a frente de muitos eventos com finais épicos. Com azarões surpreendendo grandes campeões, lutas emocionantes e decisões polêmicas, o locutor não consegue definir um momento especial da carreira.

“Eu já vi quase todas as lutas e combates nos últimos 24 anos no octógono e há lutas mais emocionantes do que me lembro, pois houve tantas batalhas incríveis no octógono”, complementou.

Confira outros pontos da entrevista do Torcedores com Bruce Buffer:

Qual a sua relação com todos os brasileiros no UFC?
“Eu tenho um relacionamento fantástico com os incríveis fãs brasileiros do UFC, pois reconhecem minha paixão pelo UFC, pelos meus anúncios e reconheço sua paixão como os grandes fãs do UFC e do MMA que todos eles são no Brasil”.

Você é uma das pessoas mais amadas pelo público por seu carisma. O que você acha que torna essa conexão tão especial?

PUBLICIDADE

“Acho que os fãs reconhecem minha paixão e amor pelo que faço, pois dou 100% de mim mesma toda vez que anuncio no Octagono. Sou fã primeiro e depois anunciador e sempre farei tudo o que puder pelos grandes fãs e grandes craques do UFC. Eu como, vivo e respiro o UFC 24 horas por dia, 7 dias por semana”.

Como surgiu o slogan “it’s time!”?
“Começo todos os dias da minha vida dizendo que é hora de ter o melhor dia possível. Eu nunca fui guiado por frases e, ao longo dos anos, comecei a adotar o anúncio do “It’s time” para as lutas principais e, organicamente, ele se tornou muito popular internacionalmente ao longo dos anos. Para mim, não é o que digo, é como digo com paixão e significado”.

Durante o período de quarentena, como você está cuidando?
“Estamos cuidando conforme orientação de nossos médicos e funcionários do governo e está tudo bem. Isso é muito sério e todos nós temos que fazer o que temos que fazer. Não há preparação necessária para um locutor além de proteger a voz e manter a melhor saúde e forma possível, o que sempre me esforço para fazer”.

Você completará 24 anos do UFC em 2020. Você esperava chegar aqui? O que você imagina para o futuro?
“Espero que o UFC fique cada vez maior à medida que o tempo avança, com muitas grandes lutas e futuros lutadores por vir. Enquanto a nave do UFC continua a subir, liderando o ritmo para todos no mundo do MMA seguirem e se beneficiarem, especialmente todos os grandes Fãs do UFC em todo o mundo que esperam todos os ótimos eventos e lutas de entretenimento do UFC”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Califórnia decide suspender eventos de luta e MMA para o mês de maio